Blogs


Aroldo Marques

 


Publicado em 06/04/2017 às 15:42

Harold´s Marques

Em recente visita à casa do decorador e artista plástico Renan Padilha, de 66 anos, uma comissão da Prefeitura de Arapiraca se embrenhou em um verdadeiro museu de Arte Popular. A residência dele fica nas proximidades da Praça dos Curis, no bairro do Centro, e é repleta de uma aura resguardada de memória viva, com peças de mestres artesãos como Galdino, Zezinho, Sil, Véio, Rezende e seu Fernando.

Nas paredes, obras assinadas pelos artistas plásticos arapiraquenses Marcelo Mascaro, os irmãos Felipe e Júnior Borges e pelo próprio Renan Padilha. O ambiente chamou bastante a atenção do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto; do superintendente de Indústria, Comércio e Turismo, Michael Chinellato; da superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Flora Tavares; do diretor de empreendedorismo e inovações, Francisco Carlos Souza; e da assessora de Planejamento e Articulação Interinstitucional, Tânia Núbia.

Eles foram levar a Renan uma proposta de transformar o local em um museu arapiraquense – que conta ainda com um ateliê no primeiro andar – e já o convidaram para exposições de seus trabalhos em projetos futuros. “Esse nosso artista, radicado aqui em Arapiraca, é uma ‘pedra preciosa popular’. Conhece muito sobre o assunto e detém inúmeros artigos de coleção que são muito valiosos do ponto de vista histórico e cultural. A casa dele daria um belo museu. Por isso, viemos propor isso a ele, já que esse ambiente também já foi bastante frequentado nas décadas de 1970 e 1980 por turistas de todo o país”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto.

Renan, logo cedo, já colecionava arte e atualmente seu acervo compreende uma boa gama do artesanato local e da região nordestina.
“Desde os 15 anos, leio muito sobre Arquitetura e isso se apropriou de mim. Hoje sou decorador por conta desse fascínio, embora não tenha feito faculdade na área. As artes plásticas começaram um ano depois, com 16 anos, e está em mim até hoje”, diz Padilha, que ressalta que Arapiraca é um verdadeiro celeiro de artistas. (ASCOM /PMA)

Análises Clínicas
Na próxima sexta( 7) será inaugurado mais um empreendimento em Arapiraca. O Laboratório Primus chega ao coração do Agreste com tecnologia e excelência nos serviços oferecidos à população. Sucesso aos sócios-proprietários João Vitor Sales , Karine Correia, Larissa Sales e Walberto Santana!


Luto
"Morte vela sentimento sou do corpo desse meu irmão que já se foi..." Daqui meus sentimentos de dor pelo trágico acidente com os estudantes de Teotônio Vilela e Junqueiro_AL... É tempo de comunhão, orações e luz. Que Deus conforte as famílias de todos com paz e muito amor no coração!

Esfirras Mil Graus Pizza
A caprichosa Andréa Lopes (leia-se Revista Conceito) recebeu como convidados especiais Aroldo Marques, Clau Soares, Mari Medeiros, Genival Silva, Fabrício Azevedo, Rafaela e Henrique para a degustação do mais novo sucesso do cardápio da Mill Graus Pizza, Deliciosas Esfirras Árabes. Itamarques e seu sócio David estão de parabéns pela escolha, as esfirras já são um sucesso!


Este colunista saboreando a esfirra da 1000 Graus Pizzaria... Deliciosíssima!


Parabéns!
Os cumprimentos vão para o superintendente deste semanário Aldo Veiga e para sua filhinha, a caçula, Júlia Veiga, ela aniversariante do dia 30, ele fez idade nova dia 31 abril, portanto os cumprimentos de carinho, estima e consideração vão em dose dupla. Para Aldo e Júlia Veiga, meus cumprimentos e votos de sucesso e felicidade! Parabéns!


Baile à Fantasia

5º Baile à Fantasia em Palmeira dos Índios numa promoção da colunista social Soninha Brito tendo com atrações a Banda HD e o DJ Tuba no Clube Campestre dia 29 de abril... Participe e crie sua fantasia, O Baile à Fantasia que Soninha Brito promove é show!!!

Rock Arapiraca City
Os amantes do rock que se preparem para o grande evento que Os equipamentos Touro realizarão no dia 22 de julho, na Ilha do Porto Pirá tendo como atração principal Os Detonautas. Para fazer lembrar rápido os Detonautas lançaram com sucesso o seu primeiro álbum canções de destaque como a polemica "Ladrão de Gravata", "Ei Peraê!!!", "Que Diferença Faz", "O Bem e o Mal", e embalado com os três hits "Outro Lugar", "Quando O Sol Se For" e "Olhos Certos", estas três músicas foram um grande sucesso nacional. Os Equipamentos Touro confirmam também a participação de três bandas alagoanas: Cachorro Urubu e L100 e Gato Negro(esta de Arapiraca).