06/05/2020 17:08

QUANTO MAIS ESCURIDÃO, MAIS LUZ

 

Uma vida humana se torna perfeita, equilibrada e mais justa, quando se envolve com a Luz. Mas, há pessoas que estão mais circundadas por Trevas do que com a Luz. A Confusão povoa o mundo das Trevas. Nada é absolutamente compreensivo, tudo é irreal, pessimista e conflituoso, tanto por não se compreender, quanto por não se ajustar. Nada na escuridão não pode se encontrar, nem por onde deve começar. Um conflito eterno envolvendo mentiras, brigas e disputas, com perdas repetitivas, sem ganhos reais. É uma guerra sem fim, com danos pessoais e intransferíveis. Esse lugar é o inferno.

Por outro lado, existem pessoas que resplandecem o Sol e nelas vemos a Luz. Ao contrário daqueles que vivem nas Trevas, elas são pura iluminação, clareiam o caminho por onde passam, sensibilizam os corações daqueles que as acompanha, torna a vida mais leve e mais fácil para todos. As pessoas iluminadas agregam, une e reúne, fortalece as relações, gostam de contar histórias, de servir com exemplos e de dar lições de vida. Quem é Luz possui o dom de transmitir serenidade, amor e paz. Esse amor não é egoísta nem individualista, ele é puro na sua essência, sem gênero, sem destinatário, sem medida e sem descrição. Esse amor nasce numa fonte divina, cujo conteúdo é inesgotável e é possível acessar sozinho essa força vital, a qualquer hora, em qualquer lugar, tal e qual a Mulher Samaritana. Esse lugar é o paraíso.

Faz 40 dias que o mundo conheceu mais uma vez o confinamento ou isolamento das famílias com medo do “desconhecido”, que tem um nome de fantasia “Covir 19”, um vírus de natureza sanitária que faz adoecer e que mata, sem piedade. Mas não é só isso que mais nos assusta. Logo após o surgimento da doença na China, o médico oftalmologista Li Wenliang (34 anos) que alertou seus colegas sobre o surto do “Coronavírus” morreu no Hospital Central de Wuhan (cidade, epicentro da pandemia), onde trabalhava e estava internado. Recentemente, um professor da Universidade de Pittsburgh que fazia pesquisas promissoras sobre a Covid-19 foi morto nos EUA, porém, seu assassino praticou o suicídio depois do crime. Ninguém sabe o motivo da execução. No entanto, líderes mundiais andam desconfiados de que a criação do vírus foi feita em laboratório e pressionam o governo de Pequim querendo explicações sobre a origem da Covid-19. A suspeita dos países capitalista diz respeito à idéia da China ter fabricado o “cononavírus” como parte de um plano maquiavélico para derrubar os mercados, desbancar a hegemonia geográfica dos EUA e editar uma nova ordem mundial.

E isso é possível? É provável, porque a China é um país socialista (que antecede o Comunismo) cujos princípios são antagônicos ao capitalismo. Senão, vejamos a doutrina da China Vermelha: desconstituir a família, tirar a autoridade dos pais sobre os filhos, induzir as crianças ao homossexualismo, permite a prática da pedofilia, desconhecer a fé divina, manter impostos altos para sustentar seus órgãos aliados, abolir a propriedade privada e as classes sociais, estimular incestos e adultérios, liberar o uso de drogas, manterem esquemas de corrupção, privilegiar criminosos na prática de determinados crimes.

Não obstante, em época de Crise Sanitária e Econômica, faz-se necessário a advertência do Mestre Jesus: “Daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mateus, 22:21). Ora, mesmo que separe o que pertence aos Governos e o que pertence a Deus, a divindade permanece soberana sobre todos (Daniel, 4:34-35). Não entrem em conflito com a vontade divina. Assim, dizem os Apóstolos em Atos, 5:29): “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”. Portanto, daí a César o que é de César, mas jamais daí a César o que é de Deus. Nesse aspecto, Jesus, o Cristo, disse na Casa de Lázaro (João, 42:44-47): “... Eu sou a Luz, vim ao mundo para aquele que crê em mim e não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir minhas palavras e não os guardar, eu não o julgo, pois não vim para julgar o mundo, mas para salvar o mundo”. Logo, nesse tempo de escuridão e de mortificação, façamos uso dessa Luz para iluminar nossos caminhos até que essa crise passe... Pensemos nisso! Por hoje é só.