Blogs


Fatos Políticos - O Blog do Poeta

 


Publicado em 14/11/2017 às 20:51

Os pré-candidatos situacionistas

É notório e ate compreensivel a preocupaçao e os comentários sovre qual a preferência do prefeito de Arapiraca com relação aos postulantes a deputado em 2018, o caso aparrceu com mais força após o surjimento da possivel candidatura do jovem advogado Moacir Teófilo, filho de Rogério Teófilo, fato o qual vem sendo anunciado como possivel racha ou desentendimento com os demais pré -candidatos e com seus grupos, a qual deve ser vista como mera especulação e tentativa de enfraquecer o grupo político vencendor do último pleito eleitoral.

É por tanto, normal e aceitável que uma administraçao do porte de Arapiraca, que tera um potencial eleitoral de cerca de 140 mil eleitores, tenha mais de um candidato a depitado estadual em 2018, é óbvio que se confirmado a candidatura de Moacir Teófilo, seu pai que é o gestor , terá o mesmo por preferência, fato que não inviabilizará as demais candidaturas como por exemplo a da atual vice-prefeita Fabiana Pessoa, que detem base bastante forte em Arapiraca e que conjuntamente com seu esposo Deputado Estadual Severino pessoa indicou duas secretarias no governo municipal, como também o do pré-candifato Breno Albuquerque, filho do ex-deputado Dudu Albuquerque e da atual secretária de Assistência Social, Amilka. Outro nome que circula nos correfotes da prefeitura é o do atual secretário de Articulação Política, Gernando Resende.

Mesmo com tantas apostas e torcidas prós e contras, faz-se necessário entender que na política qualquer conpromisso ou desligamento só se consuma quando não há mais nenhuma chance de diálogo e que até a convenção ninguem é candidato e que está acontecendo pode-se encontrar fatos novos antes nao existentes ou o sumiço de certezas que aparentavam ser absolutas.

Blog Patrocinado por: 

MDY 
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
 


Publicado em 11/11/2017 às 08:56

Sim: Uma ação política-humanista

Uma ação movida pela prefeitura do município de Teotônio Vilela, chamou a atenção de todos por ser a precursora em tratar em acordo em conjunto com a Caixa Econômica Federal no qual foram envolvidos também a Justiça Federal com o intuito de evitar o despejo de mais de 150 famílias. Que fazem parte do programa Minha Casa Sonho Garantido, diga-se que de fato é algo muito louvável e bonito, pois protege varias famílias carentes, mas de pessoas honradas e dignas e que por meio deste acordo, podem continuar sonhando com dias melhores e da melhor forma, podendo está em um teto, um lar, para chamar de seu.

Com um evento muito emocionante, as familiares contempladas ponderam, além de voltarem para as suas casas, saírem conscientes e seguros de que quando o gestor e o poder público querem o bem da sua comunidade, estes podem ser os interlocutores e mediadores na busca da melhor solução.

Para o Padre Murilo, pároco do município " só sabe a dor deste povo quem já passou por este problema, eu me emociono ao ver isto" disse o padre bastante comovido, o fato também comentado e aplaudido no evento foi o que envolveu o senhor Manoel que além de receber o direito de ter sua casa também arrumou um casamento, o que ocasionou muitas risadas e descontraiu a todos quando o mesmo recebeu, das mãos do prefeito Joaozinho Pereira, a documentação e contou a todos esse acontecimento. Vale salientar que esta ordem de despejo está sendo executa em todo país.


Por fim, estão de parabéns a prefeitura de Teotônio Vilela, a Justiça Federal e a Caixa Econômica por esta ação, o ato de Humanidade e solidariedade, um fato bastante generoso e honrado, um exemplo a ser copiado, como também estão de parabéns que em meio a toda essa crise e momento difícil ao qual passa a nossa nação, ponderam ser contemplada com esta realização chamada MINHA CASA SONHO GARANTIDO.

Blog Patrocinado por: 

MDY  
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA


Publicado em 10/11/2017 às 06:32

Os bastidores para 2018

A região agreste e em especial Arapiraca, terá no próximo ano, possivelmente, a eleição para, deputado estadual mais disputada de sua história, em todos os setores públicos, o assunto é muito comentado e discutido.

Em contas de bastidores existem aposta de vários nomes para a disputa rumo a casa Tavares Bastos, entre os citados como pré-candidatos. Estão: Tarcizo Freire, Ricardo Nezinho, ambos exercendo mandato e tentando a reeleição; contando também com Fabiana Pessoa, hoje vice-prefeita e que disputará no lugar do seu esposo Severino Pessoa que sairá a Deputado Federal; outros três nomes bem falados são os de Moacir Teófilo, filho do prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo; o Jovem Breno Albuquerque, filho do ex-deputado Dudu Albuquerque e que vem demostrando força e musculatura com aparições em várias cidades do estado ao lado varias lideranças publicas e politicas; e a ex-prefeita Célia Rocha que decidiu voltar a vida pública.

Entre Outros nomes citados, estão os que têm influencia na região. Jairzinho Lira, Antônio Albuquerque, Gilvan Barros Filho, Edval Gaia, sendo estes mandatários e postulantes a reeleição. Os ex-prefeitos e novatos no caminho à Assembleia Legislativa James Ribeiro, Palmeira dos Índios; Marlan Ferreira, Limoeiro de Anadia; e Bruno Pedro, Craíbas.

Alguns vereadores arapiraquenses também aparecem como possíveis candidatos, entre eles, Sérgio do Sindicato, Fabiano Leão e Jairo Barros. Outros nomes que são comentados nos bastidores da politica arapiraquense são os do ex-vereador e atual secretário de Articulação política, Fernando Rezende e o nome do sindicalista Genival, FETAGE. Aguardemos mais novidades.

Blog Patrocinado por:

MDY  
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA