28/09/2021 18:17 - Atualizado em 30/09/2021 19:02

Falando de Finanças - RENDA EXTRA (Parte 1)

 

Importante acompanhar a economia do Brasil e do Mundo. Pois bem, agora em setembro a inflação subiu para 8,45%, a taxa Selic para 6,25%, na prática, nós estamos pagando mais caro por tudo que consumimos. Para provar, observe em seu dia-a-dia, quanto você paga nos gêneros alimentícios na feira, combustível, material de construção, produtos eletrônicos e outros que você estiver acompanhando preço.

Pensando nesta situação, trago hoje a primeira parte de um artigo para te ajudar, dar algumas ideias, para você que, mesmo diante destas dificuldades continua sonhando em dar sempre um passo para frente, e não tem saída, temos que aumentar nossa renda, e é nisso que vamos falar hoje.

Acredito que você saiba o que é renda extra. Vamos deixar claro, pois precisamos entender que é a realização de uma atividade remunerada, no momento em que estamos ociosos, ou seja, não estou fazendo nada em casa e termino indo assistir televisão, ficar olhando o celular as redes sociais, conversar no WhatsApp, entre outras atividades que consomem nosso tempo e não nos trazem retorno. Então sugiro, é melhor utilizar esse tempo para ganhar dinheiro e complementar a renda. Pois bem, se você investe muito do seu tempo em atividades que não te levam a lugar algum, acho melhor ver o quanto de oportunidade está perdendo. Vamos a algumas ideias fáceis de implementar.

Coisas que você pode fazer e vender:

1. Salada de Frutas
Fácil de fazer, e existem diversas receitas na internet, e o melhor é barato. Mas como farei para vender? Uma das formas é levar para o trabalho e oferecer aos colegas, depois buscar parcerias com outros ambientes (lanchonetes, academias e restaurantes), mas sempre buscando diferenciais, tipos de fruta, e outros ingredientes.

2. Revenda de Produtos (produto de fabricação nacional ou importado, para vender no atacado ou no varejo)
Identifique algo que as pessoas na sua região queiram comprar e tem dificuldade de acesso, uma forma de fazer isso é atuar com revenda produtos que são vendidos exclusivamente pela internet.

3. Papelaria Personalizada, para festas e empresas;
Com a vacinação e controle da epidemia do Covid-19 as festas estão voltando e ficarão em alta por um bom tempo. Realizar um investimento em computador, impressora a jato de tinta e uma impressora de corte poderá te ajudar a ganhar uma boa grana trabalhando a noite em casa. Faça o teste, crie alguns modelos, inicie conversa com espaços de festas e organizadores e decoradores, mostre seu produto.

4. Sobremesa Fitness (Cookies Fitness)
De 10 anos pra cá, o mundo fitness tem crescido bastante (academias, roupas, equipamentos, suplementos e hoje produção de alimentos fitness), as pessoas buscam sobremesas, bolos e refeições diárias com a pegada fitness, não apenas pela estética, mas também para manter o corpo saudável, equilibrando seus nutrientes. Importante investir em um curso para aprender um pouco mais. Na internet tem muitos cursos/vídeo aulas.