17/07/2017 18:43

BRASIL... CONFUSÃO GERAL

 

Imagine o povo brasileiro. Se, o Banco Central resolvesse mudar a cor da moeda brasileira, ou mesmo, carimbar a moeda em circulação e, de um dia para o outro convidasse e desse prazo de 30 (trinta) dias para a sociedade brasileira se dirigir aos bancos oficiais e fazer a troca de suas cédulas guardadas em baús, ou, em seus “porões” Brasil afora.

Quanta correria, quanta dor, quanto sofrimento não teria uma pequena parte dos brasileiros, aqueles brasileiros que despreparados e sem malícia, ainda guardam dinheiro em seus cofrinhos, seus baús e até mesmo em baixo dos colchões, esses, talvez, deixasse passar despercebido o convite do Banco Central do Brasil e perdesse suas grandes economias, ficando pobres em detrimento da precaução e da segurança do Sistema Financeiro do país, mas..., aqueles, que, de certa maneira roubaram os cofres públicos e extorquiam dinheiro dos empresários e, guardam nos porões de suas casas, pacotes fechados de milhões de euros, milhões de dólares e milhões de reais, certamente que enfrentariam a macro corrida e as filas nos bancos para tentar “recuperar” suas “fortunas mal adquiridas”.

Para esses fraudulentos, sobrariam, ainda uma grande fortuna, aquelas guardadas em euros, dólares, barrinhas de ouro, joias e outros minerais valiosos.

Resta saber, quem possui “aquilo roxo”, como dizia Fernando Collor, para esbanjar tamanha coragem e tamanha grandeza e determinar a troca da moeda brasileira. De uma coisa saberíamos..., o poder aquisitivo de muitos..., certamente ficaria fragilizado.

Eita! confusão danada, como diz..., Francisco Carlos de Souza Pinto.