06/11/2015 13:32 - Atualizado em 06/11/2015 12:33

Burocracia e Corrupção, caminhos por demais estreitos

 

O mundo todo conhece as histórias advindas da burocracia. Nos diversos setores da economia e principalmente, quando se fala, do mundo capitalista, sabe-se que a espera por determinadas ações, promove, rapidamente a projeção e o desenvolvimento de outras ações no “mundo do crime”, independentemente do ramo de atividades.

Os noticiários apresentam diariamente, exemplos de tipos de crimes cometidos pelos mais diversos profissionais envolvidos no sistema capitalista mundial.

A procura demasiada pelos pontos e vírgulas existentes dia a dia nos serviços burocráticos em todos os setores econômicos capitalistas e, principalmente nas esferas de governo, seja ela Federal, Estadual, ou Municipal ruma para a demanda de gratificações, presentes, contratação de profissionais das áreas de corretagem, despachantes, administradores, engenheiros, arquitetos, advogados e, também a pré-disposição desenfreada dos empresários, usuários dos serviços, que precisam correr para encontrar a solução de seus projetos econômicos e financeiros e, assim, cumprir com seus negócios, caminhando no mundo cruel, repetimos, onde a procura por pontos e vírgulas em projetos atrapalham a emissão de licenças públicas.

Quando se avalia essas informações, vê-se, que, no Brasil essa marca de corrupção é marcante, veja o exemplo claro da PETROBRAS, onde, as pessoas que detinham o poder do sim e do não no momento da contratação dos serviços foram quase todas incriminadas, em detrimento dos políticos que por trás dos cargos mandavam e desmandavam.

Cuidado ao se deparar com uma burocracia desenfreada em alguns setores: bancários, cartoriais, públicos, etc. Se isso acontecer. Segure a carteira, se não, o risco de perdê-la É REAL.