ESCOLA JARDIM DAS PALMEIRAS


         A Escola creche de educação básica Jardim das Palmeiras foi á primeira Escola creche no conjunto habitacional Residencial Chácaras das Palmeiras considerado esse de baixa renda para as famílias que nele residem, localizado no Bairro Verdes Campos, bairro de classe média na cidade de Arapiraca - Alagoas. Iniciou seus trabalhos com o nome de A Escola creche de educação básica Jardim das Palmeiras em 03 de Fevereiro de 2015, com o objetivo de atender crianças de um a Dez anos, cujas famílias são constituídas na sua maioria por profissionais liberais, funcionários públicos, autônomos, serviços gerais e pequenos empresários. Na ocasião a mulher vive em busca constante de se inserir no mercado de trabalho para complementar a renda da família ou para realizar-se profissionalmente não tendo como deixar seus filhos em local adequado para serem cuidados por profissionais qualificados. Neste cenário, surge a ESCOLA CRECHE DE EDUCAÇÃO BÁSICA JARDIM DAS PALMEIRAS, com o objetivo de atender não só a mulher, mas também e principalmente a criança num espaço cuidadosamente preparado para ela se desenvolver brincando, alimentando-se, tendo o carinho e a atenção de que as crianças necessitam nos seus primeiros anos de vida.

              O ritmo acelerado das transformações vividas pela sociedade no final do século passado atinge também a Educação que, como as demais ciências  evoluiu.  A idéia que se tinha de criança, de conhecimento, de escola, de métodos de trabalho, de ensino... tudo evoluiu, acompanhando o ritmo da vida que é puro movimento. A creche e a pré-escola também evoluíram e de tal maneira que a partir da Constituição de 1988, elas aparecem pela primeira vez no capítulo sobre Educação da Constituição Federal, considerando este atendimento como direito da criança.

              Nesta perspectiva, as práticas educacionais, além de exigirem ações adequadas às necessidades educativas e aos cuidados específicos referentes à faixa etária de zero a seis anos, pressupõem ainda o desenvolvimento de práticas de qualidade, que permitam a inserção eqüitativa e participativa dessas crianças no universo social, cultural, econômico e político da realidade brasileira. Em consonância com a lei e comprometida com a oferta de um serviço de qualidade, a ESCOLA CRECHE DE EDUCAÇÃO BÁSICA JARDIM DAS PALMEIRAS adapta-se à nova faixa etária com novos espaços, práticas educativas e atendimento das necessidades básicas adequados à nova realidade, tornando-se uma escola de Educação Infantil.

             Surge então a ESCOLA CRECHE DE EDUCAÇÃO BÁSICA JARDIM DAS PALMEIRAS que, atendendo, agora, crianças de um a dez anos e onze meses de idade, dá continuidade ao trabalho iniciado a 7 anos: atender a criança de forma integral em suas necessidades básicas de educação, afeto e socialização. Num ambiente seguro e acolhedor, onde ela se sinta amada e reconhecida nos seus esforços, buscará incentivá-la, colocando-a em contato com oportunidades de experimentar, descobrir, manipular objetos e vivenciar situações, enfrentando novas experiências, inclusive com a linguagem escrita, proporcionando-lhe condições tranqüilas de acesso à leitura e à escrita.

             Com ação educativa concomitante à ação social, propõe desenvolver ao máximo as capacidades cognitivas e lingüísticas, motrizes, afetivas e de equilíbrio pessoal, de relação interpessoal e de atuação e inserção social de suas crianças, através de conteúdos educativos concernentes à etapa atendida. Para isso, assume o compromisso de desenvolver projetos que as levarão, cada qual em seu tempo e dentro de suas possibilidades, ao pleno desenvolvimento bio-psicosócio-cultural. Nossa meta é a implementação de uma Escola de Educação Infantil de qualidade, que favoreça o desenvolvimento infantil, considere os conhecimentos e valores culturais que as crianças já trazem e os amplie, de modo a possibilitar a construção da autonomia, da criatividade, da capacidade critica e a formação da auto- estima.

 

Atenciosamente:

Luzineide Dos santos Lima e Alex Barros de Lima,  Diretores e Administradores.


Endereço:

Rua: Estudante Fabiana Márcia Brandão de Lima n° 203 Verdes Campos, CEP: 57.303-058 - Arapiraca - Al

Telefone:

(82) 3539-6246

E-mail:

luzineidedossantoslima@hotmail.com

Site:

ejpeduca.com.br/


Mapa