Notícias / Cultura


Imprimir notícia

31/01/2018 08:28 - Atualizado em 24/03/2018 07:26

A 16ª edição da Cavalgada de Nª Srª do bom conselho

 

A 16ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho sairá da cidade pernambucana para Arapiraca após a missa, no convento dos capuchinhos. No dia 20 de abril de 1902 foi inaugurado o Convento São Fidélis de Sigmaringa, destinado à residência dos frades capuchinhos na cidade de Bom Conselho, na mesorregião do agreste de Pernambuco.

No entanto, os capuchinhos já missionavam esta cidade desde os idos de 1850, quando Frei Caetano de Messina ali chegou, organizando o lugarejo e fundando um orfanato para meninas, confiando-o a um grupo de moças, que se tornou a Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Tratadores e cavaleiros estão na cidade de Bom Conselho cumprindo suas missões para o inicio da 16ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho. Após a chegada da comitiva com os animais que participarão do percurso entre as cidades de Arapiraca e Bom Conselho, o momento é de intensa dedicação aos equinos, uma alimentação especial e cuidados médicos garantem o bem estar animal dos companheiros de jornada.

Um dos cuidados fica por conta dos casqueadores e forrageadores Jose Roberto e Epitácio Paulino, suas funções permite amortecer o peso do animal, a proteção dos cascos contra pontas de pedras e outros objetos que possam ferir s patas dos equinos.



Por Genival Silva 


Postagem Patrocinada Por:



Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.