Notícias / Política


Imprimir notícia

04/03/2018 07:18 - Atualizado em 04/03/2018 07:20

Alagoas: um temor e seus tremores

 

O tremor de terra que ocorreu em Maceió, algo inédito em terras da capital, pode ser o anúncio de mudança na politica alagoana? E os temores em Palmeira do Índios se transformarão em tremores para os Renans?

Uma publicação no Blog do Bernardino Souto Maior cita a visita sem sentido e sem motivo do senador Renan Calheiros na sexta-feira (2) a Palmeira dos Índios qualificada como um grande vexame. O povo palmeirense não valorizou a aparição do homem dos “bois de Ouro”, como boi não é gente, o senador que até pouco tempo era um dos homens mais influentes do Brasil foi ignorado por quem coloca o voto na urna. Se esta moda pegar, outros tremores sem chuvas podem abalar os Calheiros em outubro.

Segundo o blog, Renan não escondeu sua insatisfação diante da frieza e da fracassada visita a Terra Xucurus. Rejeitado, ele sentiu na pele o peso do que cai sobre ele, algo que só ele sabe, mas o povo desconfia.

Renan coleciona afilhados rejeitados pelo povo em sua caminhada de se perpetuar no poder. A publicação afirma que “visivelmente constrangido, Renan Calheiros e seu grupo, não demoraram muito e logo tratou de arredar o pé de Palmeira dos Índios”.

Talvez as promessas não cumpridas do governador Renan Filho também possam contribuir para a rejeição do senador e dele. Adicionando as obras não concluídas, o escândalo na Secretaria da Saúde e a inclusão do governador Renan Filho em investigações da Lava Jato, estes temperos podem estragar o cozido.

Uma das hipóteses para o tremor em Maceió é a questão das chuvas fortes. Na política as nuvens negras envolvem o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho, um por agir demais, o outro por entregar suas promessas ao povo alagoano e transformar tudo que tenta fazer em um grande palanque eleitoral de longos discursos sonolentos. Projetos e ações politicas são deveras diferentes das ações e projetos governamentais. Alagoas decidirá o caminho das águas e dos tremores em outubro.



Por Genival Silva 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 1

Derneval da Rocha

04/03/2018 às 07:37

Na verdade o povo está calado, mas está acordando a mente, para a realidade política que estamos vivenciando, e que não tem nenhum sinal, de melhora!