Notícias / Celebrações


Imprimir notícia

11/07/2018 11:44 - Atualizado em 11/07/2018 11:46

Animação e muito forró marcam 12ª edição do Arraiá dos Pocas

 

Há mais de uma década, o Arraiá dos Pocas é realizado, em Arapiraca, para celebrar o período junino. O que começou como uma forma de reunir um grupo de amigos se tornou um marco no calendário cultural local, atraindo forrozeiros de todo o Estado de Alagoas. Este ano, o Arraiá dos Pocas aconteceu, pela primeira vez, no último sábado (07), na AABB, no bairro Alto do Cruzeiro.

A proposta dos organizadores, que continuam sendo os mesmos desde a primeira edição, em 2007, é manter viva a tradição de reunir a galera e se divertir com segurança, ao som da trilha sonora mais nordestina de todas: o forró. “A cada ano que passa, a gente fica ainda mais motivado porque, depois da festa, vêm os elogios e renova a vontade de fazer de novo”, explica Valsandy Cavalcanti Veras.

Em 2018, subiram no palco: Kátia Cilene, José Orlando, Toca do Vale e o cantor alagoano Zé Neto. No palco alternativo, aconteceu a apresentação do Forrozão do Mago Véio. Além da música, o público interagiu com a estrutura montada no local com barracas, parque de diversões, brincadeiras, comidas típicas e, o principal, o Open Bar de cerveja a noite toda. O churrasco de fogo de chão foi uma das atrações à parte, sem falar da praça de alimentação, outras duas novidades desta edição.

O Arraiá dos Pocas contribui ainda para a movimentação do comércio e do turismo na cidade. Por ser uma festa à caráter e que vira a madrugada com bebida à vontade, os negócios acontecem desde a venda de tecidos e encomendas em costureiras até a reserva de hotéis e uso de transporte particular de passageiros. “Recebemos caravanas de municípios da região e até de Estados vizinhos”, destacou.

O Arraiá dos Pocas 2018 tem o patrocínio do Grupo Coringa, Grupo Márcio Garrote e Grupo JSG (Cerveja Devassa), além de contar com o apoio de diversas empresas que acreditam na importância de incentivar um evento cuja filosofia é manter viva as tradições nordestinas, em Arapiraca.

Nas redes sociais, o público expressou todo o carinho pela iniciativa. "Esse ano, foi um dos melhores. Parabéns para toda a equipe do Arraiá dos Pocas pelo compromisso com seu público. Vocês arrasaram demais", publicou a jovem Samantha Cavalcanti, em seu perfil pessoal.
 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.