Notícias / Política


Imprimir notícia

15/10/2018 11:19 - Atualizado em 15/10/2018 11:19

Após passar vexame nas urnas Célia Rocha poderá deixar Arapiraca

 

A eleição do último dia 7 de outubro foi um divisor de águas negativo na história política de Célia Rocha que, segundo informações repassadas por fontes ligadas a ex-prefeita, deverá deixar a cidade de Arapiraca em breve.

Com pouco mais de 16 mil votos obtidos, Célia amargou a pior derrota de sua carreira política que, pelo visto, foi encerrada da pior forma. Nas eleições deste ano Célia foi candidata a deputada estadual, obtendo menos votos do que muitos marinheiros de primeira viagem, a exemplo do vereador por Maceió, Lobão.

Analistas políticos alegam que a decadência política de Célia Rocha é culpa dela própria. O motivador: Luciano Barbosa, personagem político criado por Célia em seu segundo mandato como prefeita de Arapiraca.

Ao concluir os oito anos de gestão (1997 a 2004) Célia colocou em seu lugar Luciano Barbosa, até então um desconhecido na política alagoana. Após dois mandatos como prefeito e fortalecido politicamente, Luciano praticamente teria obrigado Célia a abandonar seu mandato de deputada federal para assumir uma prefeitura com vários problemas, inclusive financeiros.

Célia aceitou e fez uma das piores gestões da história da Prefeitura de Arapiraca. Tamanha rejeição a impediu, inclusive, de disputar a reeleição em 2016. Em seu lugar foi indicado o deputado estadual Ricardo Nezinho, que acabou sendo derrotado pelo atual prefeito Rogério Teófilo.

A tentativa de uma volta por cima ocorreu neste ano. Mesmo com poucos recursos e sem o apoio do seu ex-aliado, o agora vice-governador Luciano Barbosa, Célia lançou-se candidata a deputada estadual, obtendo uma votação vexatória se comparada a sua história política, marcada por dois mandatos como vereadora, três como prefeita e metade de um mandato como deputada federal.

Um triste e lamentável fim! 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 2

Leda maria

15/10/2018 às 15:21

Que pena, Arapiraca não reconhece sua filha que tanto fez por essa terra ,e iria fazer como Deputada estadual.teve seus defeitos sim por confiar em pessoas que ela pensava que estava lhe fazendo o bem como na realidade tava lhe colocando pra baixo.eu fico muito triste,e até chorando porque depois da dra.Ceci soe restou ela.ela sempre ajudou pobre e ricos mas na hora que ela mas precisava ninguém chegou para lhe ajudar,e bom criticar mostrando os seus erros mas por dentro ela e uma grande mulher,e fiel a sua terra, peço a Deus que ela não vá, mas se e sua vontade o que eu posso fazer,vá sabendo que Arapiraca nunca vai ter uma perfeita como vc que deu a mão a muita gente e que não hora deas necessidade eles viraram as costas.Eu leda Maria devo tudo a vc,e onde vc estiver e precisar de me e de minha família estarei sempre a lhe servir.amo a senhora como se fosse minha mãe,talvez mas porque nunca a conheci a minha e quem sempre está aqui para me ajudar e vc.que Deus ti ilumini e ti der força da enfrentar essa batalha.bj


Leda maria

15/10/2018 às 19:27

A senhora não foi derrotada quem foi o povo de Arapiraca e de Alagoas.vc e uma médica pediatra que sabe muito bem trabalhar,pra que ir embora não der esse gostinho a certas pessoas.