Notícias / Alagoas


Imprimir notícia

10/07/2019 11:35 - Atualizado em 10/07/2019 11:36

Após transtornos e acidentes, DER entrega material para obras de iluminação da AL-220

 

O Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER) concluiu, nesta quarta-feira (10), a entrega de todo o material necessário para a reforma no canteiro da AL-220 em Arapiraca, que foi desligado por problemas elétricos. A falta de iluminação causou vários acidentes e transtornos a quem trafega pela avenida.

Desde 2018, o trecho da AL-220 que toca Arapiraca passou por desligamentos na iluminação da via, após a morte de um cavalo por choque elétrico no canteiro central. Em 2015, uma mulher foi eletrocutada na mesma região por encostar num dos postes do local, vindo a falecer em 2016 por causa do acidente.

O DER fez a última entrega prometida em relação aos materiais necessários hoje e o diretor- presidente da entidade falou sobre em entrevista a um programa de rádio local. “O governo do estado acabou de entregar todo o material ontem, com nove postes que faltavam, o restante do material já havia sido entregue. Agora eu digo a todos vocês: a partir de hoje, o estado cumpriu integralmente com o TAC firmado com Ministério Público e Prefeitura de Arapiraca”, declarou Hélder Gazzeneo.

Em nota, a Prefeitura de Arapiraca confirmou que, de fato, todas as obrigações do DER com a restauração já foram cumpridas, e informou sobre a continuidade das obras. Confira!

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Serviços Públicos, informa que, apesar do atraso na entrega do material por parte do governo do estado, que só foi finalizada nessa terça-feira (9), as equipes do município já estão prontas para dar continuidade a obra e religar o sistema de iluminação da avenida José Alexandre, trecho urbanizado da Rodovia AL-220.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa também que as obras de recuperação da iluminação da rodovia AL-220, após a conclusão de dois trechos, estão em pausa nos últimos dias devido ao período de fortes chuvas na nossa cidade. A prefeitura tomou essa decisão para evitar danos físicos à equipe que trabalha no local e também aos equipamentos utilizados na obra. Logo que o tempo estiver menos chuvoso, as obras terão continuidade.


Já É Notícia 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.