Notícias / Arapiraca


Imprimir notícia

14/05/2018 10:58 - Atualizado em 14/05/2018 11:05

Arapiraca recebe primeira unidade do Kumon: maior franquia educacional do país

 

São Paulo, 14 de maio de 2018 – O método de estudo criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, chegou em Arapiraca e o bairro escolhido para receber a primeira franquia da marca foi Ouro Preto. O estado já conta com 4 unidades e a inauguração faz parte do plano de expansão do Kumon, que tem mais de 40 anos de operações no Brasil e agora foca em aumentar suas atividades em Alagoas.

De acordo com Thiago Alves, Gerente de Expansão do Kumon, a região nordeste do país, além de ter a economia voltada para o turismo, possui grande força econômica com a agropecuária e a indústria, demandando muita capacitação. E o Kumon, como franquia na área de educação, tem como prioridade contribuir com esse desenvolvimento.

Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, os cursos de matemática, português, inglês e japonês, desenvolvem nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades.

Com um investimento inicial, que pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil, é possível se tornar um franqueado da marca. O Kumon ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, está presente em 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos. A meta para 2018 é inaugurar 130 unidades, e o grande desafio para 2020 é ter um total de 1.650 unidades pelo Brasil.

Unidade - Arapiraca

Orientadora: Adja Barros de Lima Guedes
Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 66 - Ouro Preto - Arapiraca/AL
Telefone: (82) 3522-2974
Site: www.kumon.com.br

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. "O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países", diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1.400 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul. 


Assessoria de Imprensa Kumon


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.