Notícias / Esporte


Imprimir notícia

24/12/2017 06:59 - Atualizado em 24/12/2017 07:10

Arapiraquense se destaca entre os melhores do norte e nordeste de Fisiculturismo

 

A prática do fisiculturismo em Alagoas tem resultado a cada dia no surgimento de mais atletas com destaque em competições pelo país. Entre eles está o arapiraquense Claumir Carlos da Silva, atual campeão alagoano da modalidade Class 4 - atletas com até 65kg - pela Associação Nacional de Fisiculturismo (NABBA).

Praticante há seis anos, ele encerra 2017 entre os melhores fisiculturistas do Norte e Nordeste, ao ter conquistado a segunda colocação no campeonato da Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação (WBPF), que reuniu representantes das duas regiões, no mês passado, na cidade de Aracaju (SE).

Para manter o corpo definido e seguir preparado para as competições, Claumir treina em academia seis vezes por semana, entre a segunda-feira e o sábado, além de manter uma alimentação equilibrada e reforçada com suplementos à base de carboidratos e proteínas, essenciais para que ele consiga desenvolver o volume muscular.

E engana-se quem pensa que basta apenas "levantar pesos", para que a musculatura se desenvolva e ganhe a forma necessária para que uma pessoa se torne fisiculturista com nível para competições. Somente com o consumo de proteína animal, o atual campeão alagoano gasta aproximadamente R$ 500,00, sem somar os demais gastos com suplementos. Entre os alimentos principais da dieta constam ainda raízes como o inhame, batata, macaxeira.

"Como atleta de fisiculturismo, manter a dieta necessária é um dos principais gastos e por isso sempre buscamos apoio de marcas que produzem os suplementos e possam fornecê-los e de empresas que queiram contribuir à nossa participação em competições", reforça Claumir.. Ele destaca ainda que, para se manter em forma, a alimentação regrada, embora fortalecida com proteínas e carboidratos e os suplementos que toma é indicada por um profissional da nutrição.

Mesmo diante da falta de patrocínio, o campeão alagoano de fisiculturismo já se prepara para novas competições, em busca de mais títulos. As próximas disputas acontecem neste próximo mês de janeiro com o 1º Interiorano de Fisiculturismo, em São Miguel dos Campos e o Mister Praia, programado para o dia 28, na praia de Pajuçara, em Maceió. Contato com o atleta podem ser feitos no telefone (82) 99637-2954.


GazetaWeb 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.