Notícias / Agreste


Imprimir notícia

14/10/2020 22:06 - Atualizado em 14/10/2020 22:07

Arthur Lira confirma apoio a Fabiana Pessoa em Arapiraca

 

Líder do PP na Câmara dos Deputados e um dos mais influentes parlamentares do partido no país, o deputado federal Arthur Lira tem trabalhado para ampliar as bases em Alagoas. Seu grupo teria, hoje, 41 dos 102 prefeitos do Estado e o objetivo é ampliar nas eleições deste ano.

A ‘preferência’ é ter candidatos disputando pelo Progessistas. Mas não é regra. Em Arapiraca, por exemplo, Arthur Lira recomendou que o partido apoiasse a candidata do Republicanos, a atual prefeita do município, Fabiana Pessoa, que está disputando a reeleição.

Mesmo contrariado por um projeto ‘solo’ do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que resolveu se lançar candidato a prefeito, Arthur Lira avisa que não vai ‘intervir’ no PP Arapiraca.

“Aí eu me vi assim, teve intervenção do PSDB em Maceió, tem uma no MDB de Arapiraca, e eu vou intervir no PP de Arapiraca? Não vou, mas não estava na nossa programação ter um candidato majoritário lá”, disse em entrevista a jornalista Vanessa Alencar.

Lira afirmou ainda que o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) e marido de Fabiana Pessoa, “é um companheiro leal, que participou conosco da eleição de 2018, está coligado conosco em Maceió e tínhamos compromisso em coligarmos com ele em Arapiraca”.

Ainda na entrevista, Arthur Lira adiantou que vai conversar com Tarcizo para, juntos, encontrarem uma saída: “A gente tem que ajustar a política como ela é. Não posso tolher a vontade partidária de um companheiro, mas temos que saber prezar os compromissos que são feitos na política previamente”.


Com Blog Edivaldo Júnior 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.