Notícias / Aurélia Fernandes


Imprimir notícia

12/07/2018 08:22 - Atualizado em 12/07/2018 10:27

Atuação da vereadora Aurélia Fernandes fortalece as ações da gestão municipal

 

Vereadora participa de reunião do Comitê de Combate a Mortalidade Materno Infantil, Aurélia Magna Fernandes continua forte ao lado da gestão do prefeito Rogério Teófilo. Na tarde de ontem, 11 de julho, a vereadora participou, no auditório do Cria, da reunião técnica do Comitê de Combate a Mortalidade Materno Infantil, onde a Câmara de Vereadores possui assento, além da Aurélia Fernandes, as vereadoras Professora Graça e Gilvânia Barros também fazem parte do Comitê. O evento foi presidido pela Coordenadora da Saúde da Criança, Lousanny Caires.

Em pauta a apresentação e discussão das causas de mortalidade infantil e fetal, dos casos Notificados de Síndrome Congênita do Zika vírus, Sífilis congênita, Hepatites B e C, Exposição a HIV e toxoplasmose congênita.

Aurélia afirma que está firme com a gestão e que há um vínculo de amizade entre ela e os técnicos, como ela voltou a Câmara Municipal é dever dela participar de todas as ações que beneficiam os arapiraquenses, principalmente na área da Saúde Pública. O comitê ficou sem funcionar de 2013 a 2016. Em 2017 ele foi reativado pela atual gestão que tinha, na oportunidade, a vereadora Aurélia como Secretária Municipal de Saúde.

Um dos Projetos de Lei de autoria de Aurélia, em sua volta à Câmara de Vereadores, foi a Ampliação da Licença a Paternidade que trará como um dos benefícios, assunto comentado na reunião do Comitê. A participação do pai nos primeiros dias de vida do bebê auxilia no seu desenvolvimento e construirá um vínculo com seus pais, os primeiros protetores e cuidadores.



Por Genival Silva 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.