Notícias / Brasil


Imprimir notícia

07/04/2021 11:06 - Atualizado em 07/04/2021 11:08

Brasil estabelece novo recorde com 1,2 milhão de vacinados em 24h

 

No dia em que holofotes se voltaram para os 4.195 óbitos, que tiveram os registros represados devido ao feriadão de Páscoa e o “feriadaço” paulista, o Brasil bateu recordes da vida na guerra ao coronavirus.

Foram cerca de 894 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e mais de 303 mil com a segunda dose, o que levou ao recorde disparado de cerca de 1,2 milhão de pessoas vacinadas, literalmente nesse caso, em apenas 24h.

Só China, Índia, EUA e Brasil bateram a marca de um milhão de doses em 24h. Do grupo, só o Brasil não é grande produtor de vacinas.

O recorde de ontem é 50% maior que o máximo obtido pelos britânicos. Em seu melhor dia, o Reino Unido conseguiu aplicar 844 mil doses.

Durante o feriadão, o número de vacinas caiu para 350 mil por dia. Com a volta ao normal, os profissionais de saúde recuperam o tempo perdido.

O número de primeiras doses foi pouco maior que de outros dias em que superamos um milhão. A diferença foi que as segundas doses dobraram.

Atualização

O vacinabrasil.org fez novo ajuste dos dados das doses ministradas após o fechamento da coluna. O número total de doses aplicadas na terça (6) foi de 1,2 milhão, cerca de 60 mil menor que o divulgado anteriormente, mas ainda assim recorde absoluto desde o início da campanha de imunização.


Diário do Poder 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.