07/10/2020 09:16 - Atualizado em 07/10/2020 09:21

Célia Rocha e Luciano Barbosa: juntos após a gestão catastrófica de Célia

 

A ex-prefeita de Arapiraca e ex-deputada federal Célia Rocha, está novamente ao lado de Luciano Barbosa (MDB). Célia herdou os ônus das gestões de Luciano Barbosa quando abandonou seu mandato de deputada federal para voltar ao comando de Arapiraca, hoje Luciano abandona a cadeira de vice-governador deixando seus eleitores sem o sonho de o ver governador.

Afastada do cenário político local e deixada de lado por Barbosa nas eleições de 2018, Célia parece apostar as últimas cartas em sua redenção política. Aposta esta que pode render o céu ou o inferno, visto que a candidatura de Barbosa em Arapiraca segue indefinida juridicamente.

Em foto divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (6), Célia aparece ao lado do candidato a prefeito, da candidata a vice, Rute Nezinho, além do vereador Fábio Henrique.

Relembrando: o início do fim político de Célia aconteceu em meados de 2012, quando ela [então deputada federal] abortou seu mandato pela metade em Brasília para concorrer a Prefeitura de Arapiraca. Há quem diga que a ideia teria partido de Luciano Barbosa, que queria manter sua base ativa na gestão municipal.

Mesmo sendo eleita para o terceiro mandato como prefeita da segunda maior cidade do Estado, Célia perdeu o carisma de boa parte da população, que já não tinha mais sua representatividade na capital federal.

Ela também chegou ao quarto ano do mandato com um sério problema de saúde e ausente da Prefeitura, o que lhe impediu de tentar a reeleição. A ex-prefeita chegou a declarar em entrevistas que teria abandonado a política e que se dedicaria a carreira de médica.

Dois anos depois foi candidata a deputada estadual e, sem o apoio de Luciano, que já era vice-governador do Estado, nem dos Calheiros, obteve apenas 16 mil votos, sendo pouco mais de nove mil votos em sua cidade, Arapiraca.


Minuto Nordeste com Cada Minuto