Notícias / Alagoas


Imprimir notícia

16/06/2019 07:12 - Atualizado em 16/06/2019 07:15

Cinco bairros concentram casos de violência em Maceió

 

Cinco dos cinquenta bairros de Maceió concentram mais da metade das ocorrências policiais. Homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas e tentativas de assassinato entraram para a rotina de quem vive no Benedito Bentes, Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins, Clima Bom e Jacintinho, localidades batizadas pelas forças de segurança de área vermelha.

Estatísticas acompanhadas diariamente pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) mostram que esses cinco bairros se alternam no ranking, rotineiramente, como os mais violentos de Maceió. Disparado, aquele mais problemático da capital é o Benedito Bentes, uma cidade dentro de outra cidade com seus mais de 106 mil habitantes. Área vulnerável também para o recrutamento de crianças no tráfico de drogas, a parte alta da capital, carece de ações de políticas públicas.

No Cidade Universitária vivem mais de 88 mil pessoas; no Tabuleiro do Martins, mais de 72 mil; Clima Bom tem cerca de 62 mil e, no Jacintinho, são mais de 94 mil. Os dados são da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).



Gazetaweb 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.