Notícias / Alagoas


Imprimir notícia

12/10/2021 06:37 - Atualizado em 12/10/2021 06:40

CNH Social pode beneficiar um milhão de pessoas em Alagoas

 

O decreto que regulamenta a lei estadual criando a CNH Social - sancionada há quatro anos em Alagoas - está na Procuradoria Geral do Estado (PGE) aguardando parecer final, há cerca de um mês. A informação foi passada ao blog por um servidor do Detran-AL depois da postagem intitulada “Prefeitura anuncia CNH Social em Maceió; em AL, benefício está engavetado há quatro anos”.

Ainda segundo informado ao blog, depois de assinada a regulamentação, o Detran irá abrir processo de inscrição para toda Alagoas. Inicialmente, a ideia é que não haja um limite no número de CNHs que serão emitidas gratuitamente, dependendo apenas da ordem de inscrição e da capacidade dos Centro de Formação de Condutores (CFCs) absorverem a demanda.

Por alto, a estimativa é de um público-alvo de um milhão de pessoas a serem beneficiadas em todo o estado.

Regulamentada a lei, a proposta inicial é que o Detran elabore um edital para os CFCs que queiram participar, estabeleça um valor para as categorias A e B e repasse os valores, desonerando as taxas.

Também na conversa com o blog, o servidor do Detran afirmou que, anunciado pelo prefeito de Maceió, o projeto que cria a CNH Social Municipal ainda “não existe” e, quando existir, será “pequeno”, principalmente em relação ao decreto sob análise da PGE.


Cada Minuto 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.