Notícias / Brasil


Imprimir notícia

12/03/2018 18:49 - Atualizado em 12/03/2018 18:53

Correios em greve: saiba como pagar contas sem receber os boletos

 

Os funcionários dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (12). Por causa da paralisação, alguns boletos poderão não ser entregues, mas é necessário realizar o pagamento mesmo assim.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), houve adesão dos estados São Paulo (capital e região metropolitana, Sorocaba e Bauru), Rio de Janeiro, Maranhão e Tocantins.

Para evitar o pagamento de multas em caso de atraso, o consumidor deve procurar as empresas responsáveis que enviam os documentos pelos Correios antes do vencimento das contas. Para os serviços bancários pela internet, o pagamento deverá ser feito pelos canais de atendimento do banco como caixa eletrônico, telefone ou internet.

Encomendas atrasadas
A greve também afeta a entrega de mercadorias compradas pela internet. Se o consumidor pagou pelo serviço via Sedex e teve algum prejuízo, ele pode pedir para ser compensado por isso, de acordo com a Proteste. Além disso, pode acompanhar a entrega pelo site dos Correios e verificar em qual local a mercadoria está.

Caso não seja possível substituir uma carta ou documento por email ou fax, recomenda-se que o consumidor opte por outras empresas de entrega como Fedex, UPS e DHL.


Isto É 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.