Notícias / Esporte


Imprimir notícia

07/11/2018 08:53 - Atualizado em 07/11/2018 08:57

CRB bate o Juventude por 2 a 0 no Rei Pelé e se afasta do Z-4

 

Vitória e alívio na reta final da Série B. Em confronto direto, o CRB bateu o Juventude por 2 a 0 na noite desta terça-feira (6), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 35ª rodada da Segundona. Renan Oliveira abriu o placar aos 11' do primeiro tempo e Willians Santana ampliou aos 36' da etapa final.

Com o triunfo, o Galo agora tem 41 pontos, segue na 16ª posição e abriu quatro pontos da zona do rebaixamento. O Paysandu venceu o Oeste, ultrapassou o Juventude e foi aos 37 pontos. O Juventude estacionou nos 35 pontos e caiu para a 18ª colocação.

Próxima rodada

O CRB visita o Criciúma no sábado (10), às 16h (horário de Alagoas), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina. O Juventude pega a Ponte Preta na sexta-feira (9), às 19h30 (de Alagoas), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

Renan Oliveira marca

Roberto Fernandes montou o Regatas com Paulinho, Renan Oliveira e Mazola para esta noite. O Juventude começou a partida pressionando na marcação, mas foi o CRB que saiu na frente. Aos 11', Iago roubou a bola no meio-campo, avançou pela esquerda e tocou no meio. Mazola deixou a bola passar, Renan Oliveira dominou com tranquilidade, bateu no canto e abriu o placar. O Alviverde revidou aos 18'. Neuton teve liberdade na entrada da área, encheu o pé e a bola saiu ao lado da trave. Em seguida, Sanches cobrou falta e João Carlos defendeu.

O Galo tentou ampliar com Willians Santana e Ratinho, só que sem sucesso. Aos 39', Valentini pegou rebote na área regatiana, concluiu por baixo e João Carlos segurou. Aos 41', Willians Santana saiu em disparada para receber lançamento, bateu cruzado e assustou o goleiro Douglas.

Vitória e vantagem

Com Tony na vaga de Rodrigo, o Juventude tentou ser mais ofensivo na volta do intervalo. O Galo não mexeu e administrou o placar. Em cobrança de falta perto da área, Ratinho bateu, Tony levantou o pé muito alto e o árbitro marcou jogo perigoso. Na cobrança de dois toques, Paulinho rolou, Ratinho finalizou e Douglas evitou o segundo. Aos 14', Fernandes trocou Mazola por Rafael Carioca. Um minuto depois, João Carlos entrou em ação. Valentini tirou a marcação de cena, chutou com força e o goleiro pegou.

Aos 20', Hugo Sanches cabeceou com perigo, João Carlos espalmou e Anderson Conceição travou o rebote de Elias. Com o Juventude vivo no jogo, Fernandes mexeu e substituiu Ratinho por Diogo Matheus aos 26'. O Galo retomou o controle da partida e marcou o segundo aos 35'. Iago saiu em arrancada pela esquerda, cruzou no segundo poste e Willians Santana completou, anotando o segundo gol do jogo. O atacante saiu minutos depois, para entrada de Tinga.

Com 2 a 0 no placar, o Galo administrou a vantagem e esperou a partida acabar. Neuton ainda tentou diminuir de cabeça nos acréscimos, mas errou o alvo. Apoiado pela torcida, o Regatas saiu do Trapichão com os três pontos no confronto direto e conquistou uma vitória importantíssima na luta pela permanência.

Ficha técnica

CRB

1- João Carlos
2- Edson Ratinho (16- Diogo Matheus, aos 25' do 2º tempo)
3- Everton Sena
4- Anderson Conceição
6- Paulinho
5- Claudinei
8- Serginho
7- Willians Santana
10- Renan Oliveira
11- Iago
9- Mazola (15- Rafael Carioca, aos 14' do 2º tempo)

Técnico: Roberto Fernandes

Banco: 12- Edson Mardden, 13- Wellington, 14- Tinga, 15- Rafael Carioca, 16- Diogo Matheus, 17- Diego Rosa, 18- Rafael Costa, 19- Alípio, 20- Luiz Otávio, 21- Lázaro, 22- Leílson e 23- Cris.

Juventude

1- Douglas Silva
2- Felipe Mattioni
3- Micael
4- Rafael Bonfim
6- Neuton
5- Rodrigo (20- Tony, no intervalo)
8- Bertotto
7- Hugo Sanches (19- Douglas Kemmer, aos 25' do 2º tempo)
10- Denner
11- Gabriel Valentini
9- Elias

Técnico: Luiz Carlos Winck
Banco: 12- Raul, 13- Vidal, 14- Wagner, 15- Amaral, 16- Pará, 17- Felipe Lima, 18- Caio Rangel, 19- Douglas Kemmer e 20- Tony.

Gols
CRB: Renan Oliveira (11' do 1º tempo) e Willians Santana (36' do 2º tempo).

Cartão amarelo
CRB: Serginho, Iago.
Juventude: Amaral, Tony.

Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF/RJ);
Auxiliar 1: Michael Correia (CBF/RJ);
Auxiliar 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ);
4º árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL).


TNH1 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.