Notícias / Esporte


Imprimir notícia

08/09/2018 07:11 - Atualizado em 08/09/2018 07:11

CRB sai na frente, mas cede empate e fica no 1 a 1

 

O CRB empatou em 1 a 1 com o Guarani na tarde desta sexta-feira, feriado de 7 de setembro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Neto Baiano, de pênalti, abriu o placar aos 18' do segundo tempo, mas Bruno Mendes igualou aos 33'.

Com o resultado, o Galo agora tem 29 pontos e ocupa a 15ª colocação. O Bugre chegou aos 38 pontos e foi para a sexta posição. O posicionamento dos dois times pode mudar ao término da rodada.

Próxima rodada

O Regatas encara o Brasil-RS no sábado (15), às 16h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, Rio Grande do Sul. O Guarani pega o Juventude na quinta-feira (13), às 21h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo.

Ataque x defesa

Só deu CRB na primeira etapa, no Trapichão. Doriva mexeu no time novamente e colocou Rafael Carioca, Luiz Otávio e Diego Rosa de primeira. O Galo foi para cima e atacou logo aos 4'. Rafael Carioca soltou a pancada de longe e a bola passou perto da trave. Aos 19', Iago achou Neto Baiano na área, o atacante finalizou e Diego Rosa, em posição irregular, desviou para o gol. O assistente Paulo César levantou a bandeira e anulou o lance.

Apertando a marcação, o Regatas dificultava a saída de bola do Bugre e recuperava a posse sempre que possível. Apesar de ter maior volume de jogo, o CRB pecou no último passe e abusou dos cruzamentos errados. Um dos mais inquietos no ataque, Neto Baiano disputou praticamente todas as jogadas, mas não teve outras boas chances de gol. Mero expectador, o goleiro João Carlos não fez uma defesa sequer no primeiro tempo.

Empate ruim

O Guarani mexeu no intervalo, mas foi o CRB quem voltou melhor. Aos 2', Willians Santana costurou pela direita, bateu firme e a bola explodiu na zaga. O Bugre revidou logo em seguida. Rondinelly subiu entre a dupla de zaga regatiana, cabeceou e acertou a trave. Pouco depois, Ricardinho experimentou de fora e João Carlos espalmou. Aos 9', Doriva fez a primeira alteração, sacou Diego Rosa, que produziu muito pouco, e colocou o estreante Renan Oliveira.

Aos 17', Iago girou em jogada individual, tirou Edson Silva de tempo e sofreu pênalti. Neto Baiano cobrou com categoria, deslocou o goleiro Agenor e abriu o placar. Foi o sexto gol do atacante nesta Série B. Neto marcou justamente na partida de número 150 dele com a camisa do CRB.

Doriva trocou Willians Santana por Leílson aos 27', só que Umberto Louzer também mudou. O técnico do Bugre estava poupando os titulares, mas resolveu lançar Longuine e Bruno Mendes no jogo. Cinco minutos após entrar, Mendes cruzou rasteiro com veneno e João Carlos interceptou. No lance seguinte, o atacante empatou aos 33'. Mendes aproveitou cruzamento de Pará pela esquerda, se antecipou, pegou de primeira e superou o goleiro regatiano.

Rafael Carioca tentou botar o Galo em vantagem aos 41' e chutou para fora. Doriva ainda trocou Iago por Elias aos 42', mas não conseguiu alterar o placar. Ao fim da partida, a torcida se revoltou com o empate em casa e não poupou críticas ao treinador.

Ficha técnica

CRB

1- João Carlos
2- Diogo Matheus
3- Everton Sena
4- Wellington Carvalho
6- Rafael Carioca
5- Claudinei
8- Luiz Otávio
7- Iago (21- Elias, aos 42' do 2º tempo)
10- Diego Rosa (20- Renan Oliveira, aos 9' do 2º tempo)
11- Willians Santana (18- Leílson, aos 27' do 2º tempo)
9- Neto Baiano

Técnico: Doriva

Banco: 12- Edson Mardden, 13- Edson Ratinho, 14- Renan, 15- Marcelo, 16- Paulinho, 17- Serginho, 18- Leílson, 19- Alípio, 20- Renan Oliveira, 21- Elias e 22- Rafael Costa.

Guarani

1- Agenor
2- Kevin
3- Philipe Maia
4- Edson Silva
6- Pará
5- Willian Oliveira
8- Fabrício Bigode
7- Ricardinho
10- Rondinelly (19- Rafael Longuine, aos 27' do 2º tempo)
11- Matheus Oliveira (17- Bruno Xavier, no intervalo)
9- Marcão (20- Bruno Mendes, aos 27' do 2º tempo)

Técnico: Umberto Louzer

Banco: 12- Oliveira, 13- Felipe Rodrigues, 14- Ferreira, 15- Guilherme, 16- Caíque, 17- Bruno Xavier, 18- Jefferson Nem, 19- Rafael Longuine e 20- Bruno Mendes.

Gols
CRB: Neto Baiano (Pênalti, aos 18' do 2º tempo).
Guarani: Bruno Mendes (33' do 2º tempo).

Cartão amarelo
CRB: Everton Sena, Wellington Carvalho, Renan.
Guarani: Ricardinho, Marcão, Bruno Xavier.

Arbitragem
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO);
Auxiliar 1: Tiago Gomes da Silva (CBF/GO);
Auxiliar 2: Paulo César Ferreira de Almeida (CBF/GO);
4º árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL).


TNH1 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.