Notícias / Esporte


Imprimir notícia

01/08/2018 06:23 - Atualizado em 01/08/2018 06:24

CRB segura empate sem gols contra Figueirense

 

No fechamento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB empatou em 0 a 0 com o Figueirense, nesta terça-feira (31), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. O jogo abriu a 19ª rodada da Segundona. O Galo atuou com um a menos desde os 23' do 2º tempo, quando Anderson Conceição recebeu vermelho direto.

Com o ponto em casa, o Figueira segue em terceiro colocado, com 29 pontos. O CRB chegou aos 21 pontos, ultrapassou o Criciúma e saiu do Z-4, ficando na 16ª posição. Veja a tabela no fim da matéria.

Próxima rodada
O Alvinegro descansa e só volta a jogar dia 11 de agosto, contra o Juventude, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O Regatas também só joga dia 11, diante do Oeste, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Que chance!
Com Lucas na vaga de Luiz Otávio, Doriva só fez uma alteração na equipe, e o CRB começou atacando. Aos 2', Felipe Menezes tocou, Rafael Costa fez o corta-luz e Willians Santana bateu fraquinho para defesa de Denis. O Figueira respondeu aos 7'. Matheus Ribeiro arriscou de longe e João Carlos segurou. Aos 15', Felipe Menezes perdeu a grande chance da primeira etapa. Diogo Matheus cruzou, a bola passou por Rafael Costa e também pela zaga alvinegra e sobrou limpa na pequena área. O camisa 10 mandou uma bomba e isolou para fora. Chance incrível perdida por Menezes.

A partir daí, o Figueirense pressionou. Aos 20', Maikon Leite cortou para a quina da grande área, bateu forte e João Carlos espalmou. Logo depois, Everton Sena cabeceou para afastar investida catarinense, a bola subiu e o goleiro regatiano deu um tapa para fora. Aos 22', Matheus chutou cruzado e João Carlos pegou mais uma. Aos 35', Renan Mota lançou no estilo, Maikon Leite pegou de primeira, mas acertou de canela e errou o alvo. Aos 37', o CRB voltou ao ataque. Felipe Menezes deixou para Rafael Costa, que finalizou com força e mandou para fora.

Expulsão e ponto em Santa Catarina
O Figueira começou a etapa final martelando. Logo aos 4', Maikon Leite tocou para Henan, que encheu o pé e marcou o gol, mas o bandeira assinalou impedimento. Detalhe inusitado para o posicionamento do assistente Márcio Correia, que entrou no campo no momento do lance. Um minuto depois, Henan finalizou de novo e João Carlos pegou. Aos 19', Henan dominou na área, girou concluindo e acertou a trave, mas novamente estava impedido.

Sem se achar ofensivamente no segundo tempo, o CRB não conseguiu encaixar o contra-ataque. Para piorar a situação, Anderson Conceição precisou parar Juninho com falta para evitar que o atacante saísse na cara de João Carlos e terminou sendo expulso com vermelho direto aos 23'.

Doriva trocou Felipe Menezes por Boaventura e fechou a casa. O Figueira quase marcou aos 26', quando Diego Renan bateu de fora, a bola desviou e por pouco não entrou. Aos 31', Matheus Ribeiro soltou a pancada na área, a bola desviou na mão de Boaventura e saiu. O Alvinegro ainda pressionou e tentou três vezes com Henan, mas o CRB segurou o placar e conquistou um ponto importante fora de casa.

Ficha técnica

Figueirense

1- Denis
6- Matheus Ribeiro
13- Eduardo
4- Trevisan
26- Diego Renan
5- Zé Antônio
36- Matheus Sales (11- Felipe Amorim, aos 31' do 2º tempo)
7- Maikon Leite (37- Juninho, aos 20' do 2º tempo)
10- Jorge Henrique
20- Renan Mota (30- Victor Cedron, aos 45' do 2º tempo)
19- Henan

Técnico: Milton Cruz
Banco: 24- Vitor Caetano, 21- Raul, 28- Kauê, 23- Patrick, 35- Daniel Costa, 30- Victor Cedron, 11- Felipe Amorim e 37- Juninho.

CRB

1- João Carlos
2- Diogo Matheus
3- Everton Sena
4- Anderson Conceição
6- Rafael Carioca
5- Claudinei
8- Lucas
7- Tinga (13- Edson Ratinho, aos 28' do 2º tempo)
10- Felipe Menezes (14- Flávio Boaventura, aos 25' do 2º tempo)
11- Willians Santana
9- Rafael Costa (19- Neto Baiano, aos 35' do 2º tempo)

Técnico: Doriva
Banco: 12- Edson Mardden, 13- Edson Ratinho, 14- Flávio Boaventura, 15- Feijão, 16- Luiz Otávio, 17- Diego Rosa, 18- Leílson, 19- Neto Baiano e 20- Mazola.

Cartão amarelo
CRB: Lucas.

Cartão vermelho
CRB: Anderson Conceição (expulso aos 23' do 2º tempo).

Arbitragem
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (CBF/PA);
Auxiliar 1: Márcio Gleidson Correia Dias (CBF/PA);
Auxiliar 2: José Ricardo Guimarães Coimbra (CBF/PA);
4º árbitro: Richard Werner Floter (CBF/SC).



TNH1


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.