Notícias / Esporte


Imprimir notícia

26/03/2018 05:47 - Atualizado em 26/03/2018 05:50

CRB vence o Coruripe e reedita clássico com o CSA na final

 

O CRB é o segundo finalista do Campeonato Alagoano. O Galo voltou a vencer o Coruripe, desta vez por 2 a 0, na tarde deste domingo (25), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e se classificou para a finalíssima com 4 a 1 no placar agregado. Neto Baiano marcou os gols do Regatas.

Clássico das Multidões

CRB e CSA vão reeditar a final do Campeonato Alagoano e decidirão a taça pelo terceiro ano seguido. As finais serão disputadas dias 1 e 8 de abril, os próximos dois domingos. Por ter a melhor campanha na soma das fases, o Regatas será o mandante no confronto de volta.

Segundo apuração do repórter Bruno Protasio, setorista do Galo na Rádio Pajuçara FM, as diretorias de ambos os clubes vão solicitar arbitragem Fifa para as duas partidas.

Terceiro lugar

Eliminados nas semifinais, Coruripe e ASA vão decidir o terceiro lugar do Campeonato Alagoano, que vale uma vaga para a Copa do Brasil em 2019.

Galo na frente

Em vantagem e com o regulamento a favor, o CRB não teve pressa na primeira etapa. Sem intensidade, o Galo só chegou aos 22'. Rafael Bastos tocou para Edson Ratinho, que foi travado na hora do chute. O Coruripe assustou aos 26'. Bahia bateu da entrada da área e João Carlos foi lá buscar.

Mais ativo em campo, o Hulk seguiu tentando abrir o placar. Em cobrança de falta, aos 35', Mateus soltou a pancada, a bola desviou e assustou o goleiro regatiano. Aos 41', Bahia recebeu no ataque, tirou da marcação, bateu cruzado e viu a bola passar perto da trave. Aos 44', Rafael Bastos dominou pela direita, caiu na dividida com Paulo Oliveira e o árbitro marcou pênalti, para reclamação da zaga alviverde. Neto Baiano bateu com categoria e abriu o placar aos 46'.

CRB classificado

O Galo voltou do intervalo mais disposto. Logo aos 2', Ayrton cobrou escanteio e Anderson Conceição cabeceou por cima. No lance seguinte, Jair Amaral cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Hulk estava ligado no contra-ataque e marcou aos 7'. Filipe André escorou para Bambam na área, o camisa 9, que estava em posição legal, fuzilou e balançou a rede de João Carlos. O assistente Wágner José da Silva se equivocou, levantou a bandeira e anulou o lance.

Aos 20', Ratinho puxou o contra-ataque pela direita e serviu Rafael Bastos no meio da área. Sozinho, o meia finalizou por baixo e Gustavo fez grande defesa. Solto no ataque, Edson Ratinho teve a chance de ampliar aos 27', mas se enrolou ao pegar a sobra na área. Porém, aos 37', o camisa 7 se redimiu e cruzou na medida para Neto Baiano acertar de primeira, marcar um golaço e confirmar o CRB na sétima final consecutiva do Campeonato Alagoano.

Ficha técnica

CRB

1- João Carlos
2- Ayrton
3- Flávio Boaventura
4- Anderson Conceição
6- Diego (17- Ruan, aos 41' do 2º tempo)
5- Feijão
8- Juliano (14- Serginho, aos 15' do 2º tempo)
7- Edson Ratinho
10- Rafael Bastos
11- Willians Santana (18- Juninho Potiguar, aos 15' do 2º tempo)
9- Neto Baiano

Técnico: Mazola Jr.
Banco: 12- Edson Mardden, 13- Everton Sena, 14- Serginho, 15- Márcio Passos, 16- Pedrinho, 17- Ruan, 18- Juninho Potiguar, 19- Marcão, 20- Erick, 21- Rafael Matheus e 23- Cris.

Coruripe

1- Gustavo
2- Renato
3- Moisés
4- Paulo Oliveira
6- Jackson
5- Mateus
8- Filipe André
7- Jair Amaral
10- Clebson
11- Bahia (17- Thiaguinho, aos 17' do 2º tempo)
9- Bambam (18- Roberto, aos 39' do 2º tempo)

Técnico: Joécio Barbosa
Banco: 12- Roque Alan, 13- Islan, 14- Emerson, 15- Aderbal, 16- Jair Pernambucano, 17- Thiaguinho e 18- Roberto.

Gols
CRB: Neto Baiano (Pênalti, aos 46' do 1º tempo; 37' do 2º tempo).

Cartão amarelo
CRB: Serginho, Juninho Potiguar, Ruan.
Coruripe: Moisés, Jair amaral (2), Jackson, Paulo Oliveira.

Cartão vermelho
Coruripe: Jair Amaral.

Arbitragem
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL);
Auxiliar 1: Wagner José da Silva (CBF/AL);
Auxiliar 2: Maxwell Rocha Silva (CBF/AL);
4º árbitro: Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL).



TNH1 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.