Notícias / Esporte


Imprimir notícia

29/03/2018 07:52 - Atualizado em 29/03/2018 07:55

CRB vence o Treze e se classifica no Nordestão

 

O Clube de Regatas Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. O CRB derrotou o Treze-PB por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Nordestão. Edson Ratinho marcou um gol de falta no começo do jogo e deu assistência para Flávio Boaventura anotar o gol da vitória; Tibério fez o dos visitantes.

Como o Santa Cruz venceu o Confiança no Estádio do Arruda, no Recife, o Galo se classificou em segundo, com 11 pontos. O Tricolor foi o líder, com 12. O Dragão encerrou o Nordestão na terceira posição do Grupo A, com cinco pontos. Já o Treze permaneceu com quatro pontos, na lanterna.

Quartas de final

A CBF vai definir os confrontos da segunda fase através de sorteio. Os times classificados em primeiro figuram o pote 1, enquanto os segundos estarão no pote 2. As datas para o mata-mata estão definidas. O jogo de ida será dia 02 de maio e o de volta no dia 23 do mesmo mês.

Gol relâmpago

Quem demorou a entrar no estádio perdeu o gol de Edson Ratinho. Logo aos dois minutos, o meia cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou. O time paraibano demorou um pouco a entrar no jogo e respondeu aos 13'. Tininho costurou no ataque, arriscou e mandou por cima. No lance seguinte, Boaventura completou escanteio e carimbou o travessão.

Após as boas investidas, os dois times começaram a errar muitos passes, diminuíram o ritmo e arrastaram a partida até o apito final.

Galo classificado

Mazola trocou Juninho Potiguar por Ruan no intervalo, mas o Galo continuou sonolento em campo. Quem não estava era o meia Ceará, que chutou colocado e obrigou João Carlos a fazer linda defesa aos 10'. Mais ligado, o Treze empatou aos 22'. Após chutão para a defesa regatiana, Anderson Conceição saiu do lance para João Carlos ficar com a bola, mas Tibério se antecipou e, de cabeça, encobriu o goleiro.

Pouco depois Mazola tirou Marcão, que pouco acrescentou na partida, e colocou Neto Baiano. O Galo marcou no lance seguinte. Ratinho cobrou falta na medida, Boaventura apareceu bem na primeira trave e cabeceou firme. O gol animou o jogo. Aos 33', Rafael Bastos atacou por cima e acertou a trave do Alvinegro. Alex Travassos respondeu em seguida, soltou uma bomba de longe e João Carlos caiu para defender e assegurar a vitória regatiana.

Ficha técnica

CRB

1- João Carlos
2- Edson Ratinho
3- Flávio Boaventura
4- Anderson Conceição
6- Everton Sena
5- Willians Fernandes
8- Márcio Passos (21- Serginho, aos 15' do 2º tempo)
7- Tinga
10- Rafael Bastos
11- Juninho Potiguar (20- Ruan, no intervalo)
9- Marcão (19- Neto Baiano, aos 30' do 2º tempo)

Técnico: Mazola Jr.
Banco: 12- Edson Mardden, 13- Ayrton, 14- Feijão, 15- Juliano, 16- Diego, 17- Renan, 18- Willians Santana, 19- Neto Baiano, 20- Ruan, 21- Serginho e 23- Cris.

Treze

1- Copeti
2- Alex Travassos (14- Joelson, aos 39' do 2º tempo)
3- Marcão
4- Fernando Lopes
6- Rayro
5- Johnnattan
8- Chiquinho (15- Marcelinho, aos 36' do 2º tempo)
7- Ceará
10- Renato Diniz (17- Hugo Freitas, aos 28' do 2º tempo)
11- Tininho
9- Tibério

Técnico: Hélio Pinheiro (auxiliar)
Banco: 12- Mateus Lustosa, 14- Joelson, 15- Marcelinho, 16- André Ricardo, 17- Hugo Freitas e 18- Júlio Barboza.

Gols
CRB: Edson Ratinho (2' do 1º tempo) e Flávio Boaventura (31' do 2º tempo).
Treze: Tibério (23' do 2º tempo).

Cartão amarelo
CRB: Anderson Conceição, Serginho.
Treze: Tibério, Fernando Lopes, Johnnattan.

Arbitragem
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN);
Auxiliar 1: Vinícius Melo de Lima (CBF/RN);
Auxiliar 2: Jean Marcio dos Santos (CBF/RN);
4º árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL).



TNH1 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.