Notícias / Esporte


Imprimir notícia

26/02/2018 20:49 - Atualizado em 26/02/2018 20:51

CSA e CRB duelam por liderança do Alagoano

 

A reta final do Campeonato Alagoano vai definindo o rumo dos times na competição. Os primeiros classificados para a semifinal são CSA e CRB. O Azulão tem 14 pontos e lidera a tabela, enquanto o Galo é o segundo, com 13 pontos.

Os rivais agora medem forças para saber quem será o primeiro colocado no final da primeira fase. Azulão e Galo se enfrentam no domingo (4), às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A Federação Alagoana de Futebol confirmou a mudança do horário na tarde desta segunda.

Se o CSA vencer, garante o primeiro lugar e a vantagem de mandar o jogo de volta da semifinal em casa. Caso o Regatas saia vitorioso, a decisão fica para a última rodada.

O Regulamento do Campeonato Alagoano aponta que o time de melhor campanha na primeira fase será o mandante na partida de volta da semifinal. Além disso, o melhor classificado tem a vantagem em caso de resultados iguais. O chaveamento das semifinais será tradicional, com o primeiro enfrentando o quarto e o segundo pegando o terceiro.

CEO, ASA e Coruripe lutam pelas duas vagas restantes. O Tricolor de Olho 'DÁgua das Flores tem 12 pontos e ocupa a terceira posição. Mas como vai folgar na última rodada, decide o futuro contra o ASA, em Arapiraca, na oitava rodada.

O Alvinegro é o quarto, com nove pontos, e ainda duela com o CRB em Arapiraca, na última rodada. Já o Coruripe, quinto colocado, também tem nove pontos e pega o CSE, fora de casa, e depois o CSA em Maceió.

Rebaixamento

O oitavo e o novo colocado serão rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano. Santa Rita e Murici lutam para escapar da degola, ambos têm cinco pontos. O Santa é o oitavo e está em situação mais complicada porque vai folgar na próxima rodada e precisa torcer contra Murici, CSE e Dimensão Saúde. O Alviverde enfrenta o Dimensão neste fim de semana em jogo de seis pontos.



TNH1 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.