Notícias / Esporte


Imprimir notícia

21/03/2018 04:31 - Atualizado em 21/03/2018 04:49

CSA só empata com o Ceará e dá adeus à Copa do Nordeste

 

O CSA até tentou, mas não conseguiu seguir vivo na Copa do Nordeste 2018. O Azulão empatou em 1 a 1 com o Ceará na noite desta terça-feira (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e viu as chances matemáticas se esgotarem na competição. Artur Cabral e Leandro Souza marcaram os gols do jogo, que valeu pela quinta rodada do Nordestão. 

Sem vencer na Copa do Nordeste, o CSA tem quatro pontos e é o terceiro colocado do Grupo D. O Salgueiro até empatou com o Sampaio Corrêa sem gols no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, no jogo das 19h, mas o Azulão precisava vencer para seguir vivo.

O Carcará foi aos três pontos e ocupa a lanterna da chave. O Sampaio tem oito pontos, é o segundo e carimbou a classificação ao lado do Vozão, que tem 10 pontos e é o líder.  

Confusão

Antes da bola rolar, durante a execução do Hino Nacional, torcedores do Ceará provocaram correria ao romperem o cordão de isolamento nas arquibancadas do Rei Pelé. Em consequência, alguns torcedores do CSA correram para o lado do placar eletrônico, próximo ao portão que separa o setor visitante do setor da torcida local. A polícia agiu e evitou confrontos. As imagens foram gravadas pelo jornalista Júnior de Melo, do Pajuçara Futebol Clube.

Tudo igual

O Ceará mostrou o motivo de estar classificado e iniciou atacando fora de casa. Aos 8', a zaga azulina trombou na área, Artur ficou com a bola, tocou e Felipe Azevedo desperdiçou grande chance. O Vozão investiu novamente aos 16'. Artur buscou o chute e acertou a rele pelo lado de fora. O CSA respondeu aos 18'. Michel brigou, conseguiu a finalização e assustou Everson. Aos 21', Echeverría arriscou de fora, mas a bola subiu demais. O paraguaio seguiu insistindo. Aos 25', o meia bateu de longe e Everson caiu para espalmar.

Meio desnorteado na defesa, o Azulão deu brechas para o Alvinegro. Aos 32', Ricardinho deixou de calcanhar, Ernandes recebeu e finalizou mal. No lance seguinte, o lateral pegou com estilo e por pouco não abriu o placar. Cajuru ainda trabalhou em duas finalizações do Ceará, de fora da área, e segurou o empate na etapa inicial.

Mais um empate

Com a marcação adiantada, Marcelo Cabo estava decidido a colocar o CSA em vantagem. Aos 4', Echeverría acionou Rafinha na linha de fundo. O lateral deixou Didira praticamente na pequena área para marcar, mas o meia preferiu o passe para Josimar, se enrolou e bateu fraco na bola, para a defesa de Everson. Dois minutos depois, Daniel Costa soltou uma bomba de fora e o goleiro alvinegro pegou novamente. Exposto do meio para trás, o time de casa sofreu o baque aos 10'. Pio avançou na direita, cruzou e Artur Cabral marcou.

Só que não deu tempo para comemorar. Aos 12', Echeverría cobrou escanteio, Leandro Souza subiu bem, cabeceou para baixo e empatou.

Os gols esfriaram a partida. Cabo ainda colocou Giva e Bruno Veiga em campo, mas em nada mudou o ataque azulino. O Ceará foi mais perigoso e só não fez o segundo porque Cajuru fechou a meta. Ao término do duelo, o CSA empatou o quarto jogo no Nordestão, viu as chances de classificação acabarem e ouviu novamente a insatisfação da torcida nas arquibancadas do Rei Pelé.

Ficha técnica

CSA

12- Cajuru
2- Celsinho
3- Leandro Souza
4- Xandão
6- Rafinha
5- Yuri
8- Boquita
17- Echeverría (22- Giva, aos 23' do 2º tempo)
10- Daniel Costa
19- Didira (21- Bruno Veiga, aos 27' do 2º tempo)
9- Michel (20- Josimar, aos 3' do 2º tempo)

Técnico: Marcelo Cabo
Banco: 1- Dalton, 13- Lennon, 14- Paulinho, 15- Rodrigo Lobão, 16- Dawhan, 18- Caíque, 20- Josimar, 21- Bruno Veiga e 22- Giva.

Ceará

1- Everson
30- Pio
3- Valdo
13- Luiz Otávio
6- Ernandes
26- Richardson (17- Raul, aos 36' do 2º tempo)
20- Juninho
8- Ricardinho (27- Wescley, aos 27' do 2º tempo)
7- Andrigo
11- Felipe Azevedo (77- Roberto, aos 33' do 2º tempo)
40- Artur Cabral

Técnico: Marcelo Chamusca
Banco: 17- Raul, 22- Leandro Silva, 27- Wescley, 32- Douglas Coutinho, 37- Romário, 77- Robério, 83- Fernando Henrique e 97- Patrick.

Gols
CSA: Leandro Souza (12' do 2º tempo)
Ceará: Artur Cabral (10' do 2º tempo).

Cartão amarelo
CSA: Echeverría, Celsinho, Boquita.

Arbitragem
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI);
Auxiliar 1: Ailton Farias da Silva (CBF/SE);
Auxiliar 2: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (CBF/PI);
4º árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL).



TNH1 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.