Notícias / Política


Imprimir notícia

31/05/2018 02:16 - Atualizado em 30/05/2018 06:17

Deputado Tarcizo Freire se solidariza e declara apoio ao movimento dos Caminhoneiros

 

O deputado estadual Tarcizo Freire (Progressista), fez uso da tribuna na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), em Maceió, na tarde da última terça-feira (29), em apoio ao movimento dos caminhoneiros. A categoria tem feito atos em todo o país há cerca de dez dias, devido o aumento no preço do diesel.

O parlamentar falou que o movimento é justo e necessário, pois, a política de reajuste de preços adotada pela Petrobras vem prejudicando drasticamente a população. "É inadmissível que roubem a Petrobras e a população seja prejudicada e tenha que pagar o alto preço por tamanho descaso", declarou o deputado.

Em seu discurso, Tarcizo Freire citou o comportamento de alguns empresários que tentam se aproveitar da situação, elevando injustificadamente os preços de mercadorias. "Infelizmente ainda somos obrigados a nos deparar com notícias diárias de pessoas que ainda tentam se aproveitar dos outros, elevando os preços das mercadorias, em razão da escassez dos produtos nas prateleiras. Isso também chega a ser desumano", complementou.

O parlamentar disse ainda, que existem setores como o dos combustíveis, em que a política fiscal deve ser menos agressiva. Que a alta tributação sobre os mesmos estão entre os principais motivos que deixaram a situação chegar onde está. Segundo ele, o Governo Federal, mesmo tardiamente está tentando fazer a parte dele, cortando a CIDE, PIS e COFINS. "Acredito que pode ainda fazer mais, para freiar estes altos preços cobrados nas bombas. Porém, o Governo Estadual também pode colaborar, diminuindo a tributação sobre os combustíveis", falou Tarcizo.

Por fim, o deputado Tarcizo Freire disse que está a disposição e espera poder votar em breve medidas de nível estadual, que venham aliviar o sofrimento da classe trabalhadora. Fechando seu discurso, o parlamentar ressaltou que todo poder emana do povo, e que os caminhoneiros deram um exemplo de patriotismo e mobilização, visando despertar os poderes constituídos e a sociedade em geral para que adotem providências no sentido de freiar os preços abusivos dos combustíveis, sem esquecer de reavaliar o contexto da estratégia de escoamento da produção de um país com tamanhas dimensões. 



Por Assessoria
 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.