Notícias / Celebrações


Imprimir notícia

16/04/2018 09:42 - Atualizado em 16/04/2018 09:45

Dia Mundial da Voz é lembrado com atividades pelo Complexo Tarcizo Freire

 

Em alusão ao Dia Mundial da Voz, comemorado no dia 16 de abril, nesta segunda-feira, o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire realiza durante a semana nas escolas e no centro da cidade, ações de conscientização e promoção da saúde vocal.

A iniciativa tem como objetivo, alertar a população sobre a importância da voz humana, bem como informar sobre os sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que pode comprometer a qualidade de vida dos indivíduos.

Programação
Segunda-feira (16) será realizada na Praça Marques da Silva, centro de Arapiraca, orientações sobre cuidados com a voz, distribuição de material informativo e palestra para a população.

Terça e quinta-feira, as ações acontecem nas escolas Izaura Antônia de Lisboa e Manoel Lúcio. Equipes de profissionais da saúde levarão técnicas de aquecimento e desaquecimento da voz, além de cuidados paliativos e orientações para os professores.

A ação que conta com a parceria do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Arapiraca (CEREST), é também, uma oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o Distúrbio de Voz Relacionado ao Trabalho (DVRT) que é qualquer forma de desvio vocal diretamente relacionado ao uso da voz durante a atividade profissional que diminua, comprometa ou impeça a atuação ou comunicação do trabalhador.

Enquanto isso, na sede do Complexo Tarcizo Freire, fonoaudiólogos com apoio de outros profissionais da saúde realizam no decorrer da semana, oficinas e salas de espera, triagem vocal, orientações e dicas para os usuários sobre os cuidados relacionados ao uso da voz durante as atividades diárias.



Por Assessoria  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.