Notícias / Política


Imprimir notícia

16/09/2019 16:26 - Atualizado em 16/09/2019 16:30

Embratur apresenta novas ações, destinos e atrativos turísticos

 

A nova Embratur, suas campanhas promocionais e o Ecoturismo brasileiro foram apresentados para cerca de 120 operadores franceses. A diretora de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Katja Sophia Becker, e a chefe da Divisão de Inteligência Competitiva do Instituto, Angela Baltazar, estiveram por três dias na França e participaram de roadshows promovidos pela VBRATA (Visit Brazil Travel Association), associação sem fins lucrativos baseada na Europa. O evento passou pelas cidades de Paris, Lyon e Marselha, entre os dias 10 e 12 de setembro.

De acordo com a diretora da Embratur, o mercado francês é bastante sensível a acontecimentos políticos não apenas em seu próprio país, bem como em outras nações, por isso, a importância da presença da Embratur no evento. “O roadshow marcou positivamente o trade francês, que pôde ver de perto o esforço do novo governo em priorizar a indústria do turismo no Brasil e investir na promoção da imagem do país no exterior”, afirmou.

O mercado de turismo francês é de grande relevância para o Brasil, pois ocupa o primeiro lugar no número de europeus que visitam o país, “além de apresentar gastos expressivos”, informou a diretora. “Por isso, nossa presença in loco é fundamental para atualizarmos sobre as novas campanhas e ações da Embratur”, destacou Katja Becker.

Bureau, do Visit Iguassú e das companhias aéreas Latam e TACV (Cabo Verde). “Com o apoio de parceiros percorreremos estas três importantes cidades francesas, estimulando os operadores e o trade turístico da França a conhecer mais sobre o destino Brasil”, completou Angela Baltazar.

A apresentação foi toda em francês, com o objetivo de reforçar a importância do mercado para o Brasil. Segundo a diretora Katja Becker, “o francês é um grande entusiasta de Sol e Praia e o nosso papel também foi de mostrar que o país é muito mais do que São Paulo e Rio de Janeiro, dois destinos riquíssimos, principais destinos visitados a Lazer e a Negócios”, disse. “Apresentamos, também, atrativos do Nordeste, que tem enorme potencial de comercialização na França, principalmente pela expansão da malha aérea para a região”, finalizou a representante da Embratur.


Assessoria de Comunicação da Embratur 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.