Notícias / Brasil


Imprimir notícia

22/11/2021 11:38 - Atualizado em 22/11/2021 11:40

Equatorial Alagoas reforça orientações sobre prazos para a solicitação de ligações provisórias

Com os principais indicadores da pandemia da Covid-19 em baixa, o avanço da vacinação e as flexibilizações do Plano de Distanciamento Social, os eventos retornaram e estão cada vez maiores. As festividades de final de ano também se aproximam. Por isso, a Equatorial Alagoas, orienta sobre os prazos para solicitar ligações provisórias de energia elétrica.

O pedido deve ser feito com no mínimo 05 dias úteis de antecedência para ligações em baixa tensão e de 30 dias para as ligações de média e alta tensão.

Para executar a solicitação, a Equatorial Alagoas precisa avaliar à viabilidade técnica no local do evento. Dentro do planejamento, a necessidade de instalação de novos transformadores e pontos de fornecimento também é definida pela equipe. Com as etapas concluídas, as equipes são programadas para a realização do serviço.

A autorização da Equatorial para as ligações provisórias é obrigatória. Os eventos que forem flagrados com ligações irregulares, fora dos padrões técnicos e de segurança, terão o fornecimento suspenso imediatamente. Além de clandestinas, as ligações realizadas sem autorização da Distribuidora põem em risco a vida das pessoas.

“Sabemos que a retomada dos eventos está acelerada, por isso, a gente volta a lembrar aos organizadores das festas, sobre a importância de ficar atento aos prazos de solicitação da Equatorial, para que possamos anteder aos pedidos que forem viáveis”, informa a gerente de Relacionamento com o Cliente, Patrícia Moraes.

Confira abaixo a documentação necessária para solicitar a ligação:

Ligação em baixa tensão
Para solicitar a ligação provisória de energia, é preciso se dirigir a um dos postos de atendimento presencial da Equatorial disponíveis nos 102 municípios e apresentar a seguinte documentação:

• Documento de identificação com foto e CPF para clientes pessoa física. CNPJ com cópia do contrato social ou documento oficial com foto do sócio, para pessoa jurídica;
• Ofício descrevendo: a quantidade de equipamentos que serão utilizados (sistema de som, iluminação, por exemplo); o período de utilização de cada equipamento e o endereço do evento com um ponto de referência do local;
• Apresentar a autorização da prefeitura.

Ligações em média/alta tensão e órgãos públicos

Para os promotores de grandes festas e para órgãos públicos, os pedidos devem ser feitos através do e-mail grandesclientes.alagoas@equatorialenergia.com.br. E é necessário apresentar os documentos:
• CNPJ com cópia do contrato social ou documento oficial com foto do sócio;
• Ofício informando a carga declarada (relação de equipamento elétricos com as respectivas quantidades e potências), endereço completo, ponto de referência, data e horário do início e do fim do evento festivo e autorização formal para agrupamento referente à fatura de ligação provisória;
• Apresentar a autorização da prefeitura e licença do Corpo de Bombeiros.

Os contratantes que declararem uma carga superior a 50 quilowatts (kW) para o evento ou precisarem de obras com extensões de redes de média e baixa tensão acima de 120m, será necessário apresentar para distribuidora um projeto elétrico de acordo com as normas e padrões vigentes disponibilizadas no site www.equatorialalagoas.com.br. O prazo para atendimento dessas situações varia de acordo com cada caso e as necessidades de intervenção da empresa.

Canais de atendimento
Para mais informações, os clientes devem entrar em contato através da Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196. Para os clientes de média e alta tensão, o atendimento é feito por meio do telefone 0800 082 8500. A ligação é gratuita e pode ser originada de celular.


Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.