Notícias / Polícia


Imprimir notícia

20/03/2018 10:40 - Atualizado em 20/03/2018 10:41

Estão abertas inscrições para Curso de Operações Policiais – COP

 

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, instituiu nesta sexta-feira (23) o Curso de Operações Policiais (COP). O objetivo é disseminar aos participantes conhecimentos e habilidades necessárias para o desempenho da função policial com eficiência, especializando-se em operações táticas, e integrar o efetivo do Tático Integrado de Grupo de Resgate Especial – Tigre.

O curso é aberto aos policiais civis que estão atualmente no exercício de suas funções, e terá início, provavelmente, dia 23 de abril, com carga horária de 220 horas-aula.

O interessado irá passar por um processo seletivo que avaliará, preliminarmente, as condições médicas, físicas e comportamento do candidato, que também deverá estar apto na avaliação médica, física e psicológica.

O curso terá 25 vagas para policiais civis de Alagoas e sete vagas para outras forças policiais, destinadas aos candidatos aptos – após aprovação nas etapas de pré-qualificação, previstas pelo edital, independente do cargo e categoria.

As inscrições serão realizadas pessoalmente na sede do Tigre, localizada na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), localizada na Av. Jorge Montenegro Barros, Santa Amélia, até 05 de abril, no horário das 9h às 12h, em dias úteis.

Em caso de impossibilidade de comparecimento pessoal, no mesmo período, o candidato, poderá se inscrever por meio do e-mail: tigre@pc.al.gov.br.

O candidato, no ato da inscrição, deverá levar a ficha de inscrição, contida no Anexo II do edital, devidamente preenchida e deve observar os requisitos estabelecidos no art.4º.

O teste de aptidão física constará número mínimo de flexões na barra fixa, abdominal remador, flexões de braço no solo e corrida, conforme art. 6º do edital, e será realizado na data prevista para 13 de abril para policiais civis de Alagoas e 21 de abril (sábado) para candidatos de outras instituições.

A divulgação dos aprovados ocorrerá no mesmo dia do teste de aptidão física, na Gerencia da Academia da Polícia Civil (Gapocal) e na sede do Tigre, a partir das 12 horas.

“Esta é mais uma inciativa em parceria, do Tigre com a Gapocal, que tem permitido um aperfeiçoamento e melhoria na qualificação dos policiais civis”, disse o coordenador do Tático, agente Anderson Tenório.



Ascom PC/Al 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.