Notícias / Política


Imprimir notícia

04/11/2019 08:10 - Atualizado em 04/11/2019 08:12

Ex-deputado Ismael Pereira receberá honraria da Assembleia Legislativa de Alagoas

 

O artista plástico e ex-deputado estadual Ismael Pereira Azevedo será agraciado com o Título de Cidadão Honorário, nesta segunda-feira (4), pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A cerimônia será realizada no plenário da Casa de Tavares Bastos, às 15h.

A honraria é do deputado estadual Inácio Loiola (PDT) que enalteceu o currículo do homenageado que é membro da Maçonaria, participante de diversas entidades e eventos nos campos artístico e cultural, prestou serviço militar na Força Aérea Brasileira (FAB), se destacando no momento que aceitou convite para ingressar na vida pública, após ultrapassar as fronteiras sergipanas e se fixar na cidade de Arapiraca, onde constituiu família e ingressou na política.

"Com relevante popularidade na sociedade arapiraquense, reconhecido como um dos mais expressivos oradores de Alagoas, registrou recordes de apresentação de indicações, requerimentos e de realçado uso da tribuna no Parlamento alagoano. Ismael revelou-se deputado constituinte exercendo papel fundamental na elaboração de vários capítulos da nossa Constituição Estadual”, destacou Inácio Loiola.

Natural de Capela (SE) Ismael Pereira Ismael (01/10/1940) radicou-se em Arapiraca (AL) em 1965. Foi eleito vereador em 1972 e mais tarde deputado estadual por dois mandatos (1983 a 1990). Foi parlamentar constituinte, exercendo destacado papel na elaboração de vários capítulos da nossa Constituição Estadual.

Atualmente, Ismael Pereira dedica-se às atividades nas áreas de publicidade e da cultura. É membro da Associação Internacional de Artes Plásticas (com sede em Paris), da Academia Alagoana de Cultura, da Associação Alagoana de Imprensa, da Casa do Poeta de Sergipe e membro da Ordem dos Bacharéis do Brasil.


Paulo Marcello - Já É Noticia 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.