Notícias / Política


Imprimir notícia

30/07/2018 10:54 - Atualizado em 30/07/2018 11:00

Fernando Collor pode se candidatar ao Governo do Estado

 

Eliminadas as possibilidades de se lançar candidato a Presidência pelo PTC, Fernando Collor pode enxergar a a cadeira do Governo Estadual. O foco do partido é será superar a cláusula de barreira, ao obter nas disputas a deputado estadual mais de 1,5% dos votos válidos nacionalmente.

Ao vencer as eleições para o senado em 2006, Collor usou a estrategia de se lançar candidato nos últimos momentos possíveis e este ano há possibilidades para que ele repita a façanha.

O governador Renan Filho passar por um céu de brigadeiro quando o assunto é releição, sem um concorrente que preocupe o Governador, a possível candidatura de Fernando Collor poderá casar preocupações ao grupo do PMDB e seus aliados.

Muitos repelem a ideia do Senador Collor de Mello voltar a cadeira do governo do estado, mas ele possui uma legião de seguidores fanáticos que não dão a mínima para a história alagoano ou para as noticias do inúmeros políticos do Estado.

A recusa do PTC em lançar o Senador como candidato abre o caminho para que ele foque suas energias em Alagoas, o que impediria a candidatura de Collor ao executivo do Estado. O partido liberou seus diretórios estaduais a buscarem alianças regionais e não deu detalhes sobre qual nome irá apoiar na disputa pela presidência.

Em junho, o PTC já havia divulgado uma nota em seu site afirmando a desistência de colocar um candidato na disputa presidencial. Na nota que não cita o nome de Collor, o presidente da Executiva Nacional do PTC, Daniel Tourinho, justifica que a medida foi tomada em nome da “sobrevivência” da legenda, diante da necessidade de concentrar esforços na eleição de deputados para a Câmara Federal.

O imbróglio continuou quando, no mesmo mês, Collor publicou um vídeo em sua conta em uma rede social confirmando a pré-candidatura. “Conto com Alagoas, com esse pedaço de chão bom, generoso das Alagoas para que tenhamos sucesso nesse processo. Vamos aguardar o período oficial da campanha para que possamos falar mais sobre isso”, declarou. O que Fernando Collor de Melo poderia perder ao se lançar adversário politico dos Renans?


Com Diário do Poder
 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.