Notícias / Cultura


Imprimir notícia

03/02/2018 07:11 - Atualizado em 24/03/2018 07:15

Fiéis lotam ruas esperando a chegada da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho

 

Milhares de devotos aguardavam a imagem da santa na tarde de ontem. Muitos agradeciam graças alcançadas em ações e demonstrações emocionais. Cenas que devotos emocionados se espalhavam delas ruas, homens, mulheres, jovens e idosos demonstravam suas gratidões ao ver o cortejo passar. Outros, agradecidos, chegavam até a imagem para toca-la, beija-la e agradecer por suas conquistas.

Este ano o evento religioso recebeu participantes de varias regiões do país, foram cavaleiros e amazonas de Sergipe, Pernambuco, Bahia, São Paulo e muitos outros de cidades alagoanas que tem tradição em cavalgadas. A cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho é umas das mais estruturadas do país e é patrimônios religioso e cultural de Arapiraca, a ACESA - Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca é a realizadora e organizadora da cavalgada mais importante da cidade e tem como lideres Benedito Lourenço, médico, e Sérgio Murilo, publicitário.

A tradicional Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho é recebida em Arapiraca pela população e vários fiéis. Os cavaleiros e amazonas saíram da cidade de Bom Conselho após uma missa no Convento dos Capuchinos. Lá, varias autoridades politicas e empresarios arapiraquenses participavam da cerimonia, em seguida receberam as benções e com a imagem da santa Nossa Senhora do Bom Conselho partiram para Arapiraca.

A imagem foi entregue a Dom Valério Breda que estava ladeado de autoridades e políticos locais, foram três dias que cavaleiros e amazonas percorreram o trajeto que Manoel André fez para trazer a imagem de Nossa Senhora da Guia, ação feito por pedido de sua esposa, e ao chegar a Arapiraca a santa recebeu o nome de Nossa Senhora do Bom Conselho, a padroeira da cidade de Arapiraca.

Por Genival Silva


Postagem Patrocinada Por:

 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.