Notícias / Agreste


Imprimir notícia

25/10/2020 22:17 - Atualizado em 25/10/2020 22:21

Fim de jogo: Luciano tem candidatura indeferida

 

O pedido de registro de candidatura de Luciano Barbosa (sem partido) foi indeferido pela Justiça Eleitoral. A decisão da juíza Ana Raquel da Silva Gama é deste domingo (25) durante plantão especial.

Luciano Barbosa é vice-governador de Alagoas e foi expulso do MDB, na última semana, o que também o impede de manter sua candidatura a prefeito de Arapiraca. Esta decisão foi oficializada pela Executiva Estadual do partido, após Luciano ter ‘passado por cima’ da determinação da legenda sobre sua candidatura, caracterizada pelo senador Renan Calheiros como ‘traição’.

De acordo com a assessoria do candidato (indeferido), Luciano Barbosa pretende manter sua campanha nas ruas, aparentemente apenas para cumprir tabela. Ocorre que a decisão da Justiça ainda dá direito a ele a recorrer, mas é ‘caso perdido’, segundo advogados que conhecem a Legislação Eleitoral.

Enfim, Luciano Barbosa não é mais candidato a prefeito de Arapiraca. Segundo a juíza Raquel Gama a chapa Luciano/Rute Nezinho "não possui condições legais para concorrer às eleições deste ano”. E ponto.

“A chapa composta por candidatos a prefeito e vice-prefeito – formados por membros do MDB e PL, já qualificados no relatório – não possui as condições legais para concorrer às eleições deste ano”, decidiu a magistrada.

Nos próximos dias, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá se pronunciar sobre a suspensão de seu programa de rádio no horário político e da campanha nas ruas, além da exclusão definitiva de seu nome do processo eleitoral. Nos bastidores, já se sabe que Luciano Barbosa poderá pedir votos para a candidata do Solidariedade, Gilvânia Barros.


Blog do Paulo Marcelo - Cada Minuto 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.