Notícias / Cultura


Imprimir notícia

24/04/2019 08:57 - Atualizado em 24/04/2019 08:58

Fliarinha leva literatura infantil aos bairros Canaã e Novo Horizonte

 

Em novembro do ano passado, Arapiraca realizou a sua primeira Feira Literária, a Fliara, movimentando toda uma cadeia de produção de letras e quem gosta de ler.

O evento aconteceu na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, com atividades culturais, oficinas, mesas-redondas, venda de obras de escritores alagoanos e a Fliarinha.

Agora, a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias Municipais de Educação e Esporte e de Cultura, Lazer e Juventude, está levando a Fliarinha para os demais bairros da cidade.

A ideia, comemorando o Dia Mundial do Livro, é apresentar a literatura de forma agradável e acessível para os pequenos arapiraquenses.

O primeiro encontro será já nesta quinta-feira (25) na praça do bairro Canaã, na Biblioteca Digital Arapiraquinha Profª. Claudecine Pimentel. No dia seguinte, sexta (26), será a vez da Arapiraquinha Prof. Miguel Valeriano, no Novo Horizonte, ambos os eventos tendo início a partir das 8h30.

Como atração, haverá contação de histórias com a personagem Rosinha, interpretada pela atriz Sônia Amorim; a biografia de Monteiro Lobato; apresentações infantis, com performances musicais; leitura de cordel; encenação teatral; e pintura facial, entre outros incentivos à literatura.

A curadoria da Fliarinha fica por conta da professora e poeta Marta Eugênia Oliveira, também uma das responsáveis pelo sucesso da Fliara em 2018.


Ascom Arapriaca 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.