Notícias / Brasil


Imprimir notícia

22/11/2021 13:35 - Atualizado em 22/11/2021 13:37

FNDE lança Plano de Compra Nacional para a Educação

 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lança nesta terça-feira, 23, às 10h, o Plano de Compra Nacional para a Educação (PCNE). Com vigência até o fim de 2022, o plano é um instrumento de planejamento e avaliação das compras governamentais que beneficiam estados e municípios de todo o Brasil, contendo as prioridades definidas pelo FNDE e pelo Ministério da Educação para as compras públicas no período.

O lançamento será transmitido pelo canal oficial da autarquia no Youtube. Além de apresentar os objetos a serem licitados pelo FNDE durante o prazo de vigência, como mobiliário, ônibus escolar e equipamentos de tecnologia educacional, o PCNE categoriza os produtos segundo níveis de prioridade. E busca diminuir o interstício entre atas de registro de preços vigentes.

Durante a solenidade, que será realizada na sede do FNDE, em Brasília, a autarquia também vai lançar um aplicativo que busca garantir a qualidade dos produtos comprados por meio das atas de registro de preços do FNDE. O Confere Aí foi concebido para auxiliar os entes federativos no processo de acompanhamento e fiscalização dos contratos, permitindo uma análise mais ágil e segura sobre a compatibilidade dos produtos com as especificações técnicas e de qualidade contidas nos editais.

Com a nova ferramenta, os usuários poderão identificar, a partir de imagens, vídeos e textos escritos em linguagem acessível, as principais características e especificações técnicas dos produtos registrados, como marca, modelo, tamanho, cor, quantidade, acessórios e acabamento. A partir de perguntas objetivas, técnicos e gestores estaduais, municipais e distritais poderão sinalizar positiva ou negativamente, em cada quesito, e observar se o produto entregue pelos fornecedores corresponde ao padrão de qualidade especificado pelo FNDE.


Assessoria de Comunicação Social 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.