Notícias / Arapiraca


Imprimir notícia

08/06/2018 06:32 - Atualizado em 08/06/2018 06:34

Gestão da qualidade será prioridade para o novo secretário de Saúde

 

Na manhã desta quinta-feira (7), o Prefeito Rogério Teófilo, em cerimônia na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, sancionou a Lei de Reestruturação Administrativa. Na ocasião, também deu posse a sete novos secretários municipais. Entre eles, Glifson Magalhães dos Santos, que assume a Secretaria Municipal de Saúde, pasta anteriormente ocupada pela vereadora Aurélia Fernandes, responsável pela implantação de um conjunto de atividades e reativação de importantes projetos, com destaque à humanização nos serviços da atenção básica. Entre as conquistas, o aumento no número de atendimentos especializados, ampliação da cobertura do Programa Saúde da Família e a redução da taxa de mortalidade infantil para a menor da história de Arapiraca.

Natural de Arapiraca, Glifson Magalhães dos Santos é administrador, com especialização em Controladoria e Gestão Financeira, e consultor independente da área de Planejamento Estratégico e Finanças. O novo secretário atua no serviço público desde 2008. Entre os cargos ocupados, o de secretário de Saúde em Palmeira dos Índios, onde também assumiu a pasta do Desenvolvimento Econômico. Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico respondeu pela Superintendência de Indústria, Comércio e Serviços.

Sobre o desafio que acaba de assumir, o secretário Glifson Magalhães destaca duas áreas específicas que devem ser priorizadas em sua gestão, a do financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a gestão de pessoas, com foco na gestão da qualidade.

“Quando se trabalha o financiamento, cria-se condições para que as pessoas cumpram o seu papel da melhor maneira possível. E possibilita a entrega de equipamentos, a exemplo de unidades de saúde preparadas para atender a população. Isso por si só, já dá uma gratidão para o servidor que trabalha, sabendo que ali pode prestar um serviço de qualidade. Já na área de gestão de pessoas, eu penso no aprimoramento de habilidades, com ênfase em capacitação continuada. O foco será a gestão da qualidade. A partir do entendimento das necessidades, buscando soluções e os resultados esperados”, destacou Glifson Magalhães.


Ascon Arapiraca
 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.