Notícias / Polícia


Imprimir notícia

04/03/2019 19:54 - Atualizado em 04/03/2019 19:57

Governo vê vantagens em locação de carros

 

Ao explicar a situação da frota de Alagoas, o secretário de Segurança, coronel Lima Júnior enumerou vantagens e garantiu que houve uma evolução na gestão. Segundo ele, se procurou reduzir custo e manter os veículos em condições de realizar operações de forma eficiente e em qualquer tipo de terreno.

Por outro lado, confirmou que Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda tem uma frota própria bem reduzida de viaturas operacionais. “Hoje a grande maioria dos nossos carros é locado”. A medida foi adotada com alguns objetivos: reduzir custo de manutenção e manter a frota nova.

O secretário explicou também que, nos contratos de locação, ficou estabelecido que a cada dois anos os veículos têm que ser trocados. Com isso, acabou os serviços de manutenção dentro dos quartéis e batalhões. Os serviços ficam a cargo das locadoras. “Este tipo de gestão é adotado pela maioria das pastas de segurança dos 27 estados”, explicou.

Na avaliação do secretário, o custo-benefício é mais interessante, melhor e acaba com as despesas com manutenção, que hoje é cara. Por outro lado - continua o secretário - com a carência de efetivos que a Polícia tem, não há como deslocar policiais para trabalhar na manutenção de viaturas.

Nem tudo foi terceirizado. Hoje, 70% das viaturas são locadas. 30% compõe a frota própria, que a Secretaria de Segurança Pública recebeu como doação da força nacional, carros adquiridos com recursos públicos em governos anteriores (Ronaldo Lessa e Teotônio Vilela Filho). “Os carros comprados em gestões anteriores ninguém vai descartar. Alguns veículos estão em operação. Mas são sem conforto e sem ar”, disse o Secretário ao confirmar reclamações dos policiais.


Gazeta de Alagoas  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.