Notícias / Grupo Coringa


Imprimir notícia

23/09/2018 17:11 - Atualizado em 25/09/2018 10:24

Grupo Coringa participa da 7ª Exposição de Caprinos e Ovinos de Arapiraca

 

O Grupo Coringa, sempre participando dos grandiosos eventos arapiraquenses e da região, esteve presente na 7ª A Exposição de Caprinos, Ovinos e produtos de Arapiraca que aconteceu nos dias 20, 21, 22 e 22 deste mês, no Rancho Santa Cecília, bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas. O evento reuniu os maiores criadores de ovinos e caprinos de Alagoas, Sergipe e pernambuco.


Sertanejo de Olho D’água das Flores, Paulo Bezerra, era criador de gado e hoje se dedicar aos ouvidos como criador da raça Dorper. É o segundo ano que participa da exposição como espectador e criador, hoje ver a realidade dos bons negócios no ramo e há um ano e meio iniciou seu plantel. Apesar de ser no nordeste o consumo da carne de ovino e caprino ainda e baixo, mas o mercado vive sua crescente comercialização, a cultura está sendo bem difundida na região e em constante desenvolvimento. Arapiraca possui três criadores com expressão nacional.


O proprietário do Rancho Santa Cecilia, Manoel Pereira Barbosa, é criador de ovinos e caprinos desde 1997. Ele e seus filhos Luzianio Pereira e José Cristiano são membros da Associação de Pequenos Criadores de Ovinos e Caprinos de Agreste Alagoano e recebem a Exposição em sua sétima edição. Manoel Perreira cita como pontos positivos na criação de ovinos e caprinos a facilidade no manejo, espaço no curral, a quantidade meno do pasto, o consumo de água e a diminuição na ração, estes pontos se referem a uma comparação ao gado.


O público teve a oportunidade de conhecer produtos como carne, leite e os derivados do leite, e conhecer um pouco de cara raça que foi exposta e comercializada no evento. Foi comercializada mais de 100 mil reais durante os três dias do evento.

O Grupo Coringa é incentivador das tradições nordestinas e a parceira na 7ª Exposição de Ovinos e Caprinos do Agreste Alagoano mostra o empenho da Empresa em fortalecer a cultura da região valorizando as ações e manifestações culturais do povo nordestino.  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.