Notícias / Agreste


Imprimir notícia

08/04/2021 08:31 - Atualizado em 08/04/2021 08:35

Hospital Regional de Arapiraca reduz casos de óbitos por Covid-19

 

Em meio ao crescente número de diagnósticos confirmados de Covid-19 em Arapiraca (mais de 60 diários nos últimos sete dias, conforme dados oficiais divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde), uma notícia positiva traz alento à população da capital do Agreste e região metropolitana.

A boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, entidade com leitos clínicos e de UTI exclusivos para pacientes infectados por Covid. De acordo com o provedor Geraldo Magela Pirauá, a taxa de mortalidade na enfermaria específica para pessoas contaminadas por coronavírus foi de 1,8% no último mês de março.

“Nós últimos doze meses, de março de 2020 a março deste ano, nós internamos nos nossos leitos clínicos 403 pacientes, com taxa de recuperação de 80% e taxa de mortalidade perto de 4%, especificamente em 3,9%. Acontece que nos últimos trinta dias, a taxa de óbitos caiu para menos de 2%, o que é um bom sinal para todos nós”, analisa Dr. Gerado Magela.

O provedor da unidade de saúde que atende pacientes do SUS também ressalta a redução de óbitos por Covid na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“Durante esse mesmo período, ou seja, nos últimos doze meses, o Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho internou 392 pacientes nos leitos de UTI para Covid-19. No Brasil, a média de mortes entre pessoas que estão nas UTIs com Covid é de 80%. Aqui, no Nossa Senhora do Bom Conselho, é de 60%”, informa o provedor do hospital regional, frisando que na Europa, essa mesma taxa é de 50%.

Com toda uma ala destinada para atender as vítimas do pior problema de saúde pública da história recente do Brasil, o Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho mantém duas equipes completas de profissionais de saúde, a cada plantão.

Além de médico e enfermeiro, os pacientes da UTI e da enfermaria contam com assistência 24 horas de fisioterapeuta e técnico em Enfermagem, investimento em pessoal qualificado cujo financiamento também depende de recurso enviados pelos governos federal e estadual.

O atraso no repasse dos recursos sufocou as finanças da instituição que recebeu parte do atrasado, honrou os débitos e investe para aprimorar os serviços que presta à população de Arapiraca e região.


ArapiracaNwes 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.