Notícias / Agreste


Imprimir notícia

22/03/2020 16:15 - Atualizado em 22/03/2020 16:16

Hospital Regional emite nota e reafirma que não é unidade referência do Coronavírus

 

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho está tomando todas as medidas necessárias e possíveis para a prevenção ao Coronavírus, segundo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Somos referência para Arapiraca e municípios da segunda macro região de Alagoas no atendimento em casos clínicos, cirúrgicos e obstétricos. Até o momento o Hospital Regional de Arapiraca não é sentinela, ou seja, não é Hospital de referência para casos suspeitos de coronavírus.

Assim, é necessário que a população seja orientada para não procurar o HOSPITAL em caso suspeitos. Todos os casos suspeitos precisam antes de passar por suas unidades básicas de saúde, em suas cidades.

As prefeituras tem que estar preparadas e seus gestores atentos a necessidade de um trabalho de contenção de demanda, tendo em vista que o Hospital Regional de Arapiraca já tem, cotidianamente a responsabilidade de milhares de outros atendimentos.

Sobrecarregar o nosso sistema inviabilizará a efetiva busca por soluções concretas para pacientes que procura por atendimentos clínicos, cirúrgicos e obstétricos.

O trabalho de agora requer boas estratégias para a Saúde da Família local, com unidades abertas e profissionais da saúde, assistência e demais servidores apoiando seus moradores em seus municípios, sem alarde, mas com ações locais.

Todo o encaminhamento ao HR precisa ser responsável e sustentado em observações clínicas nos casos citados.

Encerramos na certeza de contarmos com apoio de autoridades institucionais e profissionais de saúde.

Atenciosamente

Diretoria
Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho


Por Assessoria  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.