08/11/2018 09:13 - Atualizado em 08/11/2018 09:15

III Festival Quilombola celebrará tradição afro-brasileira

 

Nancestralidade afro-brasileira terá destaque durante o III Festival Quilombola, que será realizado de 29 de novembro a 2 de dezembro, no estacionamento do Parque Shopping Maceió, das 17h às 22h. Com entrada gratuita, a celebração marca o Mês da Consciência Negra e levará ao público alagoano a culinária, artesanato e oficinas voltadas às tradições quilombolas.

Parceria do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com a Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), o Sebrae Alagoas e o Parque Shopping, o Festival Quilombola terá a participação de 14 restaurantes da capital e da região dos Quilombos. Os pratos da culinária típica terão preço único de R$ 15.

Além de iguarias tradicionais dos quilombos, o festival contará com uma programação variada das 17h30 às 22h. Serão ofertadas, por exemplo, oficinas gratuitas por nomes de peso do artesanato alagoano, como Dona Irineia, Patrimônio Vivo de Alagoas, que ministrará oficinas de cabeças de barro. Durante o evento, Diego Bernardes, da Cabelo Afro e Consciência, ensinará aos participantes técnicas de cabelo, maquiagem e turbantes.

Programação

Festival Quilombola
Data: 29 de novembro a 02 de dezembro
Horário: das 17h às 22h
Local: Estacionamento do Parque Shopping
Pratos: R$ 15,00

Entrada gratuita
Oficina de Cabeças de Barro, com Dona Irineia
Data: 29 de novembro a 02 de dezembro
Horário: 18h30
Local: Estacionamento do Parque Shopping

Entrada gratuita
Oficina de cabelo, maquiagem e turbante, com Diego Bernardes
Período: 29 de novembro a 02 de dezembro
Horário: das 18h às 22h
Local: Estacionamento do Parque Shopping



Gazetaweb