Notícias / Jaramataia


Imprimir notícia

02/12/2017 08:51 - Atualizado em 02/12/2017 08:54

Jefferson Barreto realiza peixamento em Jaramataia com 120 mil alevinos

 

A população de Jaramataia recebeu nessa sexta feira, dia 01 de dezembro, 120 mil alevinos que foram depositados no açude do município em parceria com a Codevasf. Tilápia, Curimatã, Pial e piaba fizeram parte das espécies no peixamento, este ano foram 290 mil alevinos introduzidos no açude que é fortalecera a economia local do município. A ação faz parte dos esforços por realizados pelo prefeito Jefferson Barreto para o desenvolvimento econômico da agricultura familiar e o desenvolvimento econômico de Jaramataia.

O senador Benedito de Lira, o Biu, compareceu a grande festa que busca o desenvolvimento econômico da cidade, na oportunidade o senador prometeu buscar mais recursos que serão usados em projetos sociais e para o desenvolvimento econômico do município.

O peixamento mais uma vez adiciona vida ao açude que é fonte de alimento e renda trazendo esperança aos munícipes. Além de promover o repovoamento e a biodiversidade, o peixamento contribui para a pesca familiar, aumentando o estoque pesqueiro e para a conscientização da população a respeito da importância de preservação do açude.

Muitos jaramataiense tiram dessa atividade o sustendo para sua família, esposa e seis filhos. O açude de Jaramataia é uma das grandes riquezas econômica e histórica local. Os contínuos peixamento na gestão de Jefferson Barreto contribui para o setor econômico e para a preservação ambiental. Esses cuidados garantem recursos para os filhos, netos, e bisnetos do município.

 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.