Notícias / Política


Imprimir notícia

24/05/2019 16:31 - Atualizado em 24/05/2019 19:16

Líderes comunitários estão fazendo política com os mortos na Vila Bananeira

 

Moradores da Vila Bananeiras, localizada na zona rural de Arapiraca, estão sendo enganados por líderes comunitários da região, que estão usando os mortos para fazer política.

Um mutirão irregular está sendo promovido para a revitalização do cemitério João Paulo II. O problema é que a intervenção sem autorização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) é considerada crime ambiental, o que pode prejudicar toda a comunidade.

A ação dos líderes comunitários é considerada enganação porque a prefeitura de Arapiraca está finalizando os trâmites para dar início a obra de ampliação do cemitério local, sem a necessidade do mutirão ilegal.

De acordo com um morador da Bananeira, que preferiu ter a identidade preservada, os líderes comunitários ficaram sabendo que na próxima semana deve ser iniciada a obra de ampliação e inflamaram a população para realizar o mutirão antes da intervenção municipal, colocando os moradores locais contra a prefeitura.

“Quando percebi que se tratava de uma briga política e não de uma forma de ajudar a resolver o problema da população, pulei fora. Espero muito que a ampliação do cemitério seja realizada pela prefeitura mesmo, da maneira correta, para que a gente possa enterrar os nossos entes queridos com decência”, disse o morador. 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.