Notícias / Política


Imprimir notícia

18/03/2020 08:33 - Atualizado em 18/03/2020 08:34

Luciano Barbosa pode desistir de candidatura a prefeito

 

Após confirmar que Fabiana Pessoa não será vice na chapa de Luciano Barbosa (MDB), pré-candidato a prefeito de Arapiraca, o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) colocou ‘lenha na fogueira’ e o vice-governador e secretário de Educação pode abrir mão de sua candidatura e passar a vez para o deputado Ricardo Nezinho (MDB). A informação percorreu os bastidores da política local, nesta terça-feira (17), em meio às notícias do Coronavírus.

O parlamentar que perdeu a eleição de 2016 para Rogério Teófilo (PSDB) passaria, mais uma vez, à condição de pré-candidato com o apoio da cúpula estadual do partido do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho. O apoio do deputado Pessoa era tido como fundamental para as intenções de Luciano tentar voltar a ser prefeito de Arapiraca, cidade que já administrou por 8 anos (dois mandatos).

Agora sem o federal de referência, Luciano Barbosa passaria a se concentrar apenas na secretaria de Educação, onde vem realizando um trabalho de destaque com a construção e revitalização de escolas, quadras e ginásios por todo Estado. É que além de perder apoio político e financeiro de Severino Pessoa, agora Fabiana Pessoa também passará a dividir os votos da oposição em Arapiraca.

E desta vez, não tem mais volta! É o que garante o deputado Severino Pessoa ao anunciar que sua esposa entra nesta disputa independente do que disserem as pesquisas de opinião pública que serão divulgadas em breve. O deputado afirmou que havia um acordo com Luciano Barbosa, mas que ele nunca anunciou oficialmente que é (ou era) o pré-candidato à prefeitura de Arapiraca, tendo como vice a ex-vereadora Fabiana Pessoa.

“O MDB não se manifestou que é candidato e não restou outra alternativa senão lançar Fabiana de novo. O que não pode é eu falar uma coisa e ninguém se pronunciar. Pode publicar que a Fabiana é candidata de novo, na indefinição do MDB, que não se pronunciou como candidato a prefeito. Então, a gente tem que pronunciar”, afirmou Pessoa.



Paulo Marcello - Já É Notícia 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.