Notícias / Brasil


Imprimir notícia

18/01/2018 10:30 - Atualizado em 18/01/2018 10:32

MPF decide pedir a prisão antecipada de Lula

 

O Ministério Público Federal (MPF) concluiu que chegou o momento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser finalmente preso.

Para tanto, o procurador Maurício Gerum foi escalado para tal tarefa.

Será ele o responsável pela sustentação oral que o MPF irá fazer perante a 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, no próximo dia 24 de janeiro.

Com base no calhamaço de provas colhidas contra o meliante petista - notas fiscais, contratos de fornecimentos de serviços e equipamentos, registros do imóvel, cópias de mensagens de e-mail, registros fotográficos, laudos periciais, relatórios de comissões internas da Petrobrás e apurações do TCU – o procurador irá pedir a prisão antecipada do réu condenado.

Em caso de acatamento do pleito, a ordem de prisão sai imediatamente e a PF executa o cumprimento do mandado em São Paulo.



Jornal da Cidade  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 2

Marcio

18/01/2018 às 22:10

Eleição sem Lula é golpe Eu quero saber de quem é o apartamento do guaruja Se é de Lula ou da OaS. Decisão da juíza federal sobre o ttiplex do guaruja contradiz frontalmente o juízo Moura . Em Brasília a juíza entendi que cabe penhora do tiplex por se tratra de devidas contraído pela Oas. Disse a juíza que a Oas será de fato e de direito proprietária do tiplex


Valeska

18/01/2018 às 23:35

Não acredito nesta notícia, se bem que seria, moralização colocar este fora da lei na cadeia.