Notícias / Esporte


Imprimir notícia

02/06/2018 21:07 - Atualizado em 02/06/2018 21:11

Na estreia de Cleiton Xavier, CRB empata com o Brasil-RS no Rei Pelé

 

O meia Cleiton Xavier estreou pelo CRB neste sábado (2), se movimentou bem, finalizou e deu a assistência para o gol de Diego Rosa, mas o Galo ficou no empate em 1 a 1 com o Brasil-RS no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lourency marcou aos 30' e Diego Rosa igualou aos 38' do primeiro tempo.

O Galo somou um ponto, agora tem sete e segue na zona do rebaixamento, na 17ª posição. O Brasil chegou aos nove pontos e continua na 14ª colocação.

Próxima rodada

Na nona rodada, o CRB enfrenta o Coritiba nesta terça (5), às 19h15, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná. O Brasil-RS visita o Oeste no mesmo dia, às 21h30, na Arena Barueri, em Barueri, São Paulo.

Um para cada

Estreante do dia, Cleiton Xavier começou orquestrando o meio-campo regatiano. Aos 9', o camisa 10 cruzou, a defensiva gaúcha afastou e Willians Santana chutou para fora no rebote. Diante de um adversário bem postado, o Galo circulou a bola tentando achar uma brecha. Tentou com CX10 e Edson Ratinho em bola parada, mas o Brasil-RS levou a melhor.

Aos 30', os visitantes golpearam. João Carlos espalmou bomba de Lourency e Diego Rosa tirou errado na sobra. A bola ficou viva na área alvirrubra e Lourency encheu o pé para abrir o placar. Quando a torcida iniciou as vaias sobre o meia nos minutos seguintes, a redenção veio aos 38'. Cleiton Xavier levantou na medida, Rosa cabeceou, a bola desviou na zaga, matou Pitol e entrou.

Tudo igual

Jr. Rocha trocou Willians Santana por Bruno Paulo no intervalo para ajustar o lado direito do ataque, mas foi o time gaúcho que assustou no início do segundo tempo. Éder Sciola mandou um foguete de cabeça em cobrança de escanteio e João Carlos operou um milagre no Trapichão. O Galo respondeu só aos 17', em chute de Neto Baiano, só que para fora. Antes disso, Rocha tirou Diego Rosa e pôs Mazola em campo. Logo depois, Neto recebeu cartão amarelo. Foi o terceiro dele, que está fora do duelo com o Coritiba e volta no clássico com o CSA.

Apesar do longo tempo sem jogar, CX10 se movimentou bem. Aos 24', o meia bateu rasteiro da entrada da área e bola saiu tirando tinta da trave. Com o bloco na rua, Rocha sacou Cleiton e colocou Leílson aos 29'. Aos 33', Neto Baiano encheu o pé, de falta, a bola desviou na barreira e assustou Pitol. No escanteio, Neto cabeceou e o goleiro caiu para fazer grande defesa.

Nos acréscimos, o Galo foi para o tudo ou nada e Bruno Paulo teve a chance de marcar aos 46'. Neto disputou jogada pelo alto na área do Brasil-RS, a bola quicou e sobrou para Bruno Paulo, que carregou o chute e errou feio, para desespero do centroavante. Sem outras oportunidades, o árbitro encerrou a partida aos 51' e definiu o empate Rei Pelé.

Ficha técnica

CRB

1- João Carlos
2- Edson Ratinho
3- Everton Sena
4- Anderson Conceição
6- Diego
5- Lucas
8- Tinga
7- Willians Santana (19- Bruno Paulo, no intervalo)
10- Cleiton Xavier (17- Leílson, aos 29' do 2º tempo)
11- Diego Rosa (18- Mazola, aos 16' do 2º tempo)
9- Neto Baiano

Técnico: Júnior Rocha

Banco: 12- Edson Mardden, 13- Márcio, 14- Feijão, 15- Serginho, 16- Claudinei, 17- Leílson, 18- Mazola, 19- Bruno Paulo, 20- Alípio, 21- Rafael Costa e 23- Cris.

Brasil-RS

1- Marcelo Pitol
2- Éder Sciola
3- Leandro Camilo
4- Rafael Dumas (13- Rafael Vitor, aos 35' do 2º tempo)
6- Bruno Collaço (18- Kaio, aos 23' do 2º tempo)
5- Leandro Leite
8- Toty
7- Lourency
10- Itaqui
11- Calyson (19- Valdemir, aos 30' do 2º tempo)
9- Luiz Eduardo

Técnico: Clemer

Banco: 12- Carlos Eduardo, 13- Rafael Vitor, 14- Willian Machado, 15- Tiago Cametá, 16- Zé Augusto, 17- Mossoró, 18- Kaio, 19- Valdemir, 20- Wellinton Júnior e 21- Michel.

Gols
CRB: Diego Rosa (38' do 1º tempo).
Brasil-RS: Lourency (30' do 1º tempo).

Cartão amarelo
CRB: Lucas, Everton Sena, Neto Baiano.
Brasil-RS: Rafael Dumas, Rafael Vitor, Itaqui, Toty, Marcelo Pitol.

Arbitragem
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO);
Auxiliar 1: Leone Carvalho Rocha (CBF/GO);
Auxiliar 2: Edson Antônio de Sousa (CBF/GO);
4º árbitro: Hélder Brasileiro de Aquino (CBF/AL).


TNH1 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.